Alan Freed: Rock Hall criticado por remover as cinzas do DJ
Por Victor D'Santti
Fonte: Classic Rock
Postado em 13 de agosto de 2014
O filho do icônico DJ Alan Freed criticou o Rock And Roll Hall Of Fame por remover as cinzas de seu pai do museu.
Freed é creditado como o criador da expressão "rock and roll" na década de 1950. Ele desempenhou um papel fundamental na quebra de barreiras raciais na cultura pop dos Estados Unidos, atraindo um público de brancos e negros, num momento em que o trabalho de músicos negros foi largamente ignorado pelo rádio.
Ele morreu aos 43 anos em 1965, mas seus anos de crescimento no ar em Cleveland, Ohio, foi parte da razão pela qual a família decidiu oferecer os seus restos mortais para o Rock Hall na cidade. A urna estava em exibição desde 2002.
Mas o filho Lance descreveu a decisão de remover a urna como "desrespeitosa". Ele disse a CNN: "Estou um pouco emotivo agora, porque esta é a terceira vez que eu vou mudar meu pai de lugar, mas espero que seja a última.".
Mas o chefe do museu Greg Harris insiste que a presença do DJ pioneiro ainda vai ser "muito importante". Ele argumenta: "O mundo dos museus está deixando de exibir restos mortais. Estamos conscientes de seu papel importante e vamos continuar a honrá-lo. Rock and Roll não é apenas o ontem. Ele continua a evoluir, e nós continuamos a abraçá-lo e a refinar nossas operações ".
Freed Jr conta a Plain Dealer que Harris disse-lhe: "As pessoas passam pela exposição das cinzas de seu pai, e eles coçam a cabeça - eles não podem imaginar o que isso é, e nós gostaríamos que você venha pegá-las".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd
Elton John revela a música que ele mais se orgulha de ter escrito; "uma canção perfeita"



Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"



