Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Por Eduardo Duca
Fonte: MechanicalChrist BR
Postado em 23 de junho de 2009
Em um artigo de junho de 2009 da revista Kerrang!, MARILYN MANSON fala sobre as diversas acusações de morte em nome de sua banda. Ele revela que se houvesse uma categoria dos artistas mais acusados por mortes ligados a música no Grammy, ele seria sem dúvida o ganhador.
Marilyn Manson - Mais Novidades
Manson responde sobre a violência: "Se tivesse um Grammy por incitação a mortes, seria meu. Acho que ninguém foi culpado por tanta violência como eu. No período desde o meu penúltimo álbum ("Eat Me, Drink Me", 2007), houve aquele massacre na Virginia Tech e daquela criança, Asa Coon, que estava usando uma camisa do Marilyn Manson. Teve uma outra criança que atirou em uma igreja. Todos disseram 'Marilyn Manson'. Todos eles me incluíram nisso. A coisa mais estranha é que todos são muito preocupados sobre o que minha música irá inspirar os outros a fazer. Por que ninguém está preocupado sobre o que talvez me inspire a fazer?"
Ele ainda cita o caso da escola em Columbine: "Me culpar por Columbine foi ridículo. Foi uma falta de responsabilidade por parte de todos. Se você quer culpar algo, bem, eu fui à escola Cristã. Esse é o porquê de eu escrever o que eu escrevo. Deveríamos culpar os Cristãos? Eu perdi tudo por causa de Columbine. Mas se isso tivesse acontecido agora, não teria o mesmo impacto. Tem que haver uma primeira pessoa em quem você atira a flecha nas costas, e acho que fui eu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A canção de álbum clássico do Guns N' Roses que Slash acha "leve demais"
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista


Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos



