Sertannia: Metal polido, criativo e original feito no sertão!
Por Darlan Silva
Fonte: Sertannia
Postado em 24 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A SERTANNIA é uma "velha-nova" banda que finalmente, após 13 anos de formações que se faziam e desfaziam pelos mais diversos motivos, conseguiu mixar e lançar em formato digital a sua primeira demo, denominada apropriadamente de "Premiere Demo".
O registro em estúdio desta banda brasileira (mais precisamente da pequena Euclides da Cunha, no sertão da Bahia), soa como um gêiser que brota violentamente do chão, e que espalha suas canções com a velocidade e a propriedade que cabem somente a um fenômeno espontâneo e natural.
Com composições maduras, dotadas de um estilo próprio e carregado de bom gosto e técnica apuradas, que grudam na mente e nos ouvidos desde a primeira audição, este trabalho surpreende pela diversidade de temas e influências que remetem o ouvinte desde o Progressive Metal (Dark Heritage & Dominate Me), ao Power metal (Monsters of our times), lembrando por vezes bandas como Dream Theater, Angra, Evergrey e como não poderia faltar, às influências da música nordestina, esta última bem presente na faixa Sertânia, uma obra-prima de 10 minutos de duração que retrata com propriedade a migração e o sofrimento do homem àquela região de paisagem ímpar que compõe o semi-árido do nordeste do Brasil.
Outra característica que deve ser destacada, é que as canções da banda parecem ter sido compostas com o intuito de funcionar muito bem ao vivo. Desta forma, a expectativa em torno de vivenciar uma experiência cara a cara com a Sertannia acaba por gerar esperanças bastante positivas com relação aos desdobramentos dos próximos passos desta "velha-nova" banda que, finalmente, após derrubar incontáveis barreiras, dá as caras (para ficar) no mundo do Metal.
Composta e produzida por Anderson Pinheiro (Vocais & Letras), a formação da Sertannia conta ainda com as habilidades e criatividades de Jackson Lima (Baixo), Ricardo Oliveira (Bateria) e Robson Santana (Guitarras e violões). A Sertannia contou ainda com a colaboração de Netto Mattos (que gravou o disco e tocou os teclados) e do mago (embora ainda pouco conhecido) da mixagem Jorge Marques (Evolution Estúdio, em Feira de Santana), que elevou a qualidade final da gravação ao nível das melhores produções nacionais do estilo.
Ficou curioso? Mergulhe no universo da Sertannia! A versão digital da demo Premiere já está disponível nos principais distribuidores de música da internet, a saber:
24-7, 7digital, Akazoo, Amazon MP3, Apple iTunes, Beyond Oblivion, Deezer, eMusic, Google Music Store, GreatIndieMusic, iHeartRadio, Inprodicon ,JB Hi-Fi, MediaNet, Mondia Media, Nokia ,Omnifone, Rdio, Rhapsody, Shazam ,Simfy, Slacker Radio, SoundExchange,Spotify, Tradebit, WiMP, Xbox Music, Yandex.
Para comprar na playstore do google, acesse:
https://play.google.com/store/music/album?id=Bmymsxszf2q7okxnscut2avoygq
market.android.com
Contatos:
[email protected]
www.myspace.com/sertannia
www.facebook.com/sertannia
www.twiter.com/sertannia
youtube.com/c/SertanniaMetalBand
google.com/+SertanniaMetalBand
Track list da Premiere Demo da Sertannia:
01-Dark Heritage
02-Dominate Me
03-Monsters of our times
04-Sertannia
Nota: 9,5
https://drive.google.com/file/d/0BySB57Sy59E6cmhIOGJUUjZfNEk/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0BySB57Sy59E6NEtjRUxlNnl6UTQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0BySB57Sy59E6OEFvNFp3Q2ViS3M/view?usp=sharing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps