Judas Priest: sem eles o heavy metal estaria extinto
Por Bruce William
Fonte: Galeria do Rock
Postado em 28 de junho de 2015
Em entrevista realizada pela Comando Rock antes da vinda do Judas Priest ao Brasil, o baixista fundador Ian Hill fala sobre o passado e presente da banda, confira no link a seguir e alguns trechos mais abaixo:
O Judas Priest tem mais de 40 anos de carreira e é uma das bandas mais importantes da história do heavy metal. O que você sente quanto a isso?
Ian Hill: Acho que minha ficha não caiu até hoje com relação a isso (risos). Não podemos reclamar desse status, mas não é algo que podemos nos sentir muito orgulhosos. Simplesmente fomos fazendo as coisas e as consequências nos trouxeram isso. Lutamos duro para conseguir isso e não posso dizer que me sinto mal. É legal ver bandas boas te citarem como influência (risos). E nos motiva a continuar.
No box set Metalogy (2004) está escrita a seguinte frase: "sem o Judas Priest o heavy metal estaria extinto".
Ian Hill: (Interrompe rindo) Eu sabia que essa frase nos traria problemas (risos). Mas, o heavy metal não estaria extinto. Tem muitas bandas sensacionais por aí, não teria como.
Sim, mas o Judas foi a principal influência da N.W.O.B.H.M. e também uma das maiores influências do thrash metal e de toda uma evolução dentro do cenário do metal...
Ian Hill: Obrigado, agradeço por isso. Como disse, a ficha ainda não caiu (risos). Espero que possamos cumprir com todas as expectativas que os fãs depositam na gente. Para nós é um privilégio poder ser parte disso. Poder tocar em um lugar que pode não estar lotado, mas que as pessoas que estão lá realmente querem estar lá. Saíram do trabalho, estão estressadas e vem ver a gente tocar e se divertir, canta as músicas, conhece pessoas novas ou reforça os laço de amizade. Para a gente isso é algo realmente importante. Não há palavras para expressar o quão grato somos a tudo que aconteceu com a gente. E, como já disse, ter influenciado o Big Four (Anthrax, Metallica, Megadeth e Slayer), as bandas alemãs, as daqui da Inglaterra e de muitos outros lugares, ser um ídolo para eles é realmente algo inexplicável. Um privilégio poder ser citado como influência de tantas pessoas talentosas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps