Bill Ward: sempre pronto para tocar no Sabbath - exceto quando não está
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2015
Em uma nova entrevista com a Ghost Cult Magazine, o baterista Bill Ward insiste que é plenamente capaz de tocar ao vivo com o Black Sabbath, apesar dos companheiros de banda afirmarem que ele não tem condições físicas de gravar e muito menos de sair em turnê.
"Nunca estive incapacitado para tocar. É realmente triste estas declarações que fazem afirmando que eu não posso tocar. Quando estou no estúdio toco normalmente. Nos encontramos em 2011. Em agosto, eu estava treinando e entrando em forma. Você tem que estar pronto para a turnê então precisa mudar os hábitos. Comecei a entrar em forma. Excursionar é completamente diferente de estar em um estúdio. Eu estava trabalhando nisso. Nunca minha capacidade de tocar bateria, minha saúde ou minhas habilidades foram abaladas. Fico puto da vida com estas coisas que dizem e fazem".
Black Sabbath - Mais Novidades
Em seguida, Ward comenta um problema no ombro com o qual ele lidou: "Houve algo que me atrapalhou, naturalmente - fez com que parasse tudo - quando em 2013 eu tive diverticulite no ombro, que é algo muito, muito grave. Passei por várias cirurgias. Vi a face da morte. Não havia a mínima possibilidade de tocar ou cantar ou fazer qualquer coisa, não conseguia sequer ficar em pé. Muitas pessoas me ajudaram, sou grato por tantos cuidarem de mim e por estar na mão de bons médicos e tudo mais, eles me ajudaram a superar".
Ele continua: "Assim que resolvido o problema, comecei a tocar novamente. A única complicação física que eu tinha era uma cirurgia. Quatro dias antes de sofrer a crise de diverticulite eu havia operado o ombro, uma cirurgia muito comum em bateristas quando vamos envelhecendo. É basicamente uma intervenção externa, nada de grave, mas como eu tive a diverticulite não deram atenção ao meu ombro. Normalmente você cuida dele com exercícios mas eu estava morrendo no hospital então em fevereiro de 2014 tivemos que lidar novamente com o ombro para voltar a ficar em forma. Hoje estou me sentindo muito bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson: faz dez anos que ele não compra shampoo nem sabonete
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath



