Bill Ward: sempre pronto para tocar no Sabbath - exceto quando não está
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2015
Em uma nova entrevista com a Ghost Cult Magazine, o baterista Bill Ward insiste que é plenamente capaz de tocar ao vivo com o Black Sabbath, apesar dos companheiros de banda afirmarem que ele não tem condições físicas de gravar e muito menos de sair em turnê.
"Nunca estive incapacitado para tocar. É realmente triste estas declarações que fazem afirmando que eu não posso tocar. Quando estou no estúdio toco normalmente. Nos encontramos em 2011. Em agosto, eu estava treinando e entrando em forma. Você tem que estar pronto para a turnê então precisa mudar os hábitos. Comecei a entrar em forma. Excursionar é completamente diferente de estar em um estúdio. Eu estava trabalhando nisso. Nunca minha capacidade de tocar bateria, minha saúde ou minhas habilidades foram abaladas. Fico puto da vida com estas coisas que dizem e fazem".
Black Sabbath - Mais Novidades
Em seguida, Ward comenta um problema no ombro com o qual ele lidou: "Houve algo que me atrapalhou, naturalmente - fez com que parasse tudo - quando em 2013 eu tive diverticulite no ombro, que é algo muito, muito grave. Passei por várias cirurgias. Vi a face da morte. Não havia a mínima possibilidade de tocar ou cantar ou fazer qualquer coisa, não conseguia sequer ficar em pé. Muitas pessoas me ajudaram, sou grato por tantos cuidarem de mim e por estar na mão de bons médicos e tudo mais, eles me ajudaram a superar".
Ele continua: "Assim que resolvido o problema, comecei a tocar novamente. A única complicação física que eu tinha era uma cirurgia. Quatro dias antes de sofrer a crise de diverticulite eu havia operado o ombro, uma cirurgia muito comum em bateristas quando vamos envelhecendo. É basicamente uma intervenção externa, nada de grave, mas como eu tive a diverticulite não deram atenção ao meu ombro. Normalmente você cuida dele com exercícios mas eu estava morrendo no hospital então em fevereiro de 2014 tivemos que lidar novamente com o ombro para voltar a ficar em forma. Hoje estou me sentindo muito bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Simone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"
Paul Stanley tira o chapéu para Bruce Dickinson: "nem Michael Jordan conseguiu"
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio


Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Cozy Powell sugeriu "Satanic Verses" como nome de álbum do Black Sabbath
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
A música do Black Sabbath que "não tinha morte o suficiente", segundo Cozy Powell
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Em 2000, Ozzy Osbourne e Tony Iommi gravaram com o Wu-Tang Clan
Zakk Wylde: "Me converti ao catolicismo para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath"
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"



