Regis Tadeu: Boa viagem de volta ao seu planeta, David Bowie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Regis Tadeu comentou a morte de David Bowie, ocorrida de forma inesperada há poucas horas, confira a bela homenagem no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.

https://br.noticias.yahoo.com/boa-viagem-de-volta-ao-1340934...

3779 acessosAnos 80: canções internacionais com nomes de garotas - I5000 acessosNirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Fazia muito tempo que ele estava fora dos holofotes. Sem turnês, sem aparições espetaculares onde quer que seja, David Bowie havia se limitado a continuar registrando suas mutações artísticas em seus dois últimos e espetaculares álbuns, The Next Day e Blackstar. Ninguém fora de seu círculo de convivência sabia que ele estava doente. Conseguiu esconder por 18 meses o tratamento contra o câncer que vinha fazendo. Sua morte pegou todo mundo de surpresa. Uma surpresa tão grande quanto aquelas que ele causava a cada disco que lançava, a cada turnê que fazia, a cada movimento artístico que realizava.

Ele passou mais de quatro décadas de carreira jogando na nossa cara o quão bela poderia ser a esquisitice. Sua ousadia estética, aliada a uma audácia sonora que inovava todos os padrões do rock e do pop a ponto de não distinguirmos mais os limites entre um e outro, formaram um conjunto visionário que exemplificou a música como ferramenta de revolução artística. Sua trajetória deveria ser estudada como matéria de faculdade, independente do curso.

(...)

Era uma figura tão emblemática e gigantesca – não em estatura física, já que era bem baixinho, só um pouco mais alto que o Ronnie James Dio, algo que me espantou quanto tirei uma foto a seu lado depois de conversar rapidamente com ele em 1997, quando esteve no Brasil durante a turnê do álbum Earthling - que já está causando nas redes sociais uma comoção semelhante ao falecimento de Lemmy no final do mês passado, com manifestações de pesar de gente que nunca ouviu algo além de “Let’s Dance” na vida, assim como milhares de pessoas “choraram no Facebook” sem ter a menor ideia do som do Motörhead. Normal para um tempo em que é mais importante “parecer legal” do que ter algum tipo de genuíno sentimento de perda…

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Anos 80Anos 80
Canções internacionais com nomes de garotas - I

315 acessosHeroes: a visão detalhada do clássico de David Bowie621 acessosSmashing Pumpkins: "Nos anos 90, a imprensa não respeitava Bowie"2843 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes1173 acessosRock and Roll: 5 Álbuns de Rock com Desenhos Malucos463 acessosSom de Peso: os 40 anos de "Heroes", do David Bowie0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

David BowieDavid Bowie
O Camaleão inspirou um Pokemon?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"


NirvanaNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Tudo o que você sempre quis saber sobre ele

5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosGeddel Lima: "Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"5000 acessosIron Maiden: 10 melhores capas segundo os leitores do Team Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de janeiro de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online