Regis Tadeu: Boa viagem de volta ao seu planeta, David Bowie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Regis Tadeu comentou a morte de David Bowie, ocorrida de forma inesperada há poucas horas, confira a bela homenagem no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.

729 acessosLiga da Justiça: clássico de David Bowie em novo trailer do filme5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica

https://br.noticias.yahoo.com/boa-viagem-de-volta-ao-1340934...

Fazia muito tempo que ele estava fora dos holofotes. Sem turnês, sem aparições espetaculares onde quer que seja, David Bowie havia se limitado a continuar registrando suas mutações artísticas em seus dois últimos e espetaculares álbuns, The Next Day e Blackstar. Ninguém fora de seu círculo de convivência sabia que ele estava doente. Conseguiu esconder por 18 meses o tratamento contra o câncer que vinha fazendo. Sua morte pegou todo mundo de surpresa. Uma surpresa tão grande quanto aquelas que ele causava a cada disco que lançava, a cada turnê que fazia, a cada movimento artístico que realizava.

Ele passou mais de quatro décadas de carreira jogando na nossa cara o quão bela poderia ser a esquisitice. Sua ousadia estética, aliada a uma audácia sonora que inovava todos os padrões do rock e do pop a ponto de não distinguirmos mais os limites entre um e outro, formaram um conjunto visionário que exemplificou a música como ferramenta de revolução artística. Sua trajetória deveria ser estudada como matéria de faculdade, independente do curso.

(...)

Era uma figura tão emblemática e gigantesca – não em estatura física, já que era bem baixinho, só um pouco mais alto que o Ronnie James Dio, algo que me espantou quanto tirei uma foto a seu lado depois de conversar rapidamente com ele em 1997, quando esteve no Brasil durante a turnê do álbum Earthling - que já está causando nas redes sociais uma comoção semelhante ao falecimento de Lemmy no final do mês passado, com manifestações de pesar de gente que nunca ouviu algo além de “Let’s Dance” na vida, assim como milhares de pessoas “choraram no Facebook” sem ter a menor ideia do som do Motörhead. Normal para um tempo em que é mais importante “parecer legal” do que ter algum tipo de genuíno sentimento de perda…

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de janeiro de 2016


David Bowie e Elvis PresleyDavid Bowie e Elvis Presley
Um encontro épico que quase aconteceu

729 acessosLiga da Justiça: clássico de David Bowie em novo trailer do filme1009 acessos30 Seconds To Mars: veja tributo a Bowie, Prince, Linkin Park e mais577 acessosDavid Bowie e Prince: cotados para filme de "Death Note"340 acessosDavid Bowie: ele quase participou de "Guardiões da Galáxia Vol. 2"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

SlashSlash
Guitarrista flagrou a mãe pelada com David Bowie

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

ColdplayColdplay
Davie Bowie recusou participar de música da banda por ela não ser boa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"


CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais4758 acessosCarlinhos Brown: "Aceitei as garrafas, foi meu momento mais roqueiro"5000 acessosMetallica: e se a banda usasse uma afinação mais baixa?5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online