Morre Geoff Nicholls, músico que tocou com o Black Sabbath
Por Daniel Faria
Fonte: Facebook
Postado em 28 de janeiro de 2017
Faleceu de câncer, aos 68 anos de idade, o músico Geoffrey James Nicholls, conhecido como Geoff Nicholls. Ele tocou no Quartz, banda que teve seu primeiro álbum de 1977 produzido por Tony Iommi, e depois foi convidado para participar do Black Sabbath, onde tocou como músico de apoio até 2004. São dele as linhas de baixo de quase todas as músicas do "Heaven and Hell". Leia mais detalhes no link abaixo.
De acordo com o anúncio de Tony Iommi no Facebook, a causa foi câncer do pulmão. "Estou muito triste de ouvir da perda de um dos meus amigos mais queridos e próximos, Geoff Nicholls", ele escreveu. "Ele tem sofrido faz um tempo com câncer de pulmão e ele perdeu a batalha hoje cedo. Geoff e eu sempre temos sido muito próximos e ele tem sido um amigo de verdade para mim e tem me apoiado por quase 40 anos. Eu sentirei muito a falta dele e ele viverá no meu coração até nos encontrarmos de novo. Descanse em paz meu caro amigo."
Black Sabbath - Mais Novidades
O baixista Geezer Butler também compartilhou seus pensamentos, escrevendo "muito triste de ouvir da morte do velho amigo e tecladista do Sabbath, Geoff Nicholls. RIP Geoff."
Geoff Nicholls nasceu em Birmingham, Reino Unido em 28 de fevereiro de 1948 e nos meados dos anos 70 Nicholls tocou guitarra e teclados no Quartz, cujo primeiro album de 1977 foi produzido por Iommi.
E durante aquele periodo caótico do final dos anos 70 no qual Ozzy Osbourne foi demitido e Geezer Butler saiu temporariamente do Sabbath, Nicholls foi contratado como baixista. Mas o retorno de Butler o fez mudar para os teclados, e sob o novo vocalista Ronnie James Dio, lançaram Heaven and Hell em 1980.
Apesar de várias mudanças de formação e queda nas vendas durante os anos 80, Nicholls ficou com o Black Sabbath, tornando-se num membro completo, começando com o álbum de 1986, Seventh Star. Durante os anos 90 ele foi demovido duas vezes, durante a reunião Dehumanizar com Dio em 1992 e a volta de Osbourne em 1997. A chegada em 2004 de Adam Wakeman, o tecladista da banda solo de Ozzy, acabou a era de Nicholls com o Black Sabbath.
Depois de sua partida, ele trabalhou com outro ex-membro do Black Sabbath, o vocalista Tony Martin, em sua banda Headless Cross, que levou o nome do álbum do Sabbath que saiu em 1989.
Colaborou: Bruce William
Morte de Geoff Nichols
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps