Black Sabbath: morre tecladista Geoff Nicholls aos 68 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Geoff Nicholls, que tocou teclado com o Black Sabbath de 1979 a 2004, morreu. Ele tinha 68 anos de idade.

397 acessosBlack Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discos5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

De acordo com o anúncio de Tony Iommi no Facebook, a causa foi câncer do pulmão. "Estou muito triste de ouvir da perda de um dos meus amigos mais queridos e próximos, Geoff Nicholls", ele escreveu. "Ele tem sofrido faz um tempo com câncer de pulmão e ele perdeu a batalha hoje cedo. Geoff e eu sempre temos sido muito próximos e ele tem sido um amigo de verdade para mim e tem me apoiado por quase 40 anos. Eu sentirei muito a falta dele e ele viverá no meu coração até nos encontrarmos de novo. Descanse em paz meu caro amigo."

O baixista Geezer Butler também compartilhou seus pensamentos, escrevendo "muito triste de ouvir da morte do velho amigo e tecladista do Sabbath, Geoff Nicholls. RIP Geoff."

Geoff Nicholls nasceu em Birmingham, Reino Unido em 28 de fevereiro de 1948 e nos meados dos anos 70 Nicholls tocou guitarra e teclados no Quartz, cujo primeiro album de 1977 foi produzido por Iommi.

E durante aquele periodo caótico do final dos anos 70 no qual Ozzy Osbourne foi demitido e Geezer Butler saiu temporariamente do Sabbath, Nicholls foi contratado como baixista. Mas o retorno de Butler o fez mudar para os teclados, e sob o novo vocalista Ronnie James Dio, lançaram Heaven and Hell em 1980.

Apesar de várias mudanças de formação e queda nas vendas durante os anos 80, Nicholls ficou com o Black Sabbath, tornando-se num membro completo, começando com o álbum de 1986, Seventh Star. Durante os anos 90 ele foi demovido duas vezes, durante a reunião Dehumanizar com Dio em 1992 e a volta de Osbourne em 1997. A chegada em 2004 de Adam Wakeman, o tecladista da banda solo de Ozzy, acabou a era de Nicholls com o Black Sabbath.

Depois de sua partida, ele trabalhou com outro ex-membro do Black Sabbath, o vocalista Tony Martin, em sua banda Headless Cross, que levou o nome do álbum do Sabbath que saiu em 1989.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Eu odiava aulas de música, diz Tony Iommi

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi só queria ver Bill Ward pintado de ouro mais uma vez

Black SabbathBlack Sabbath
Membros não perceberam vício de Ozzy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Bandas NovasBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosNoiseCreep: Os 10 melhores vídeos de 20135000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosIron Maiden: Brad Pitt e Angelina Jolie educam bem as crianças

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online