Black Sabbath: morre tecladista Geoff Nicholls aos 68 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Faria, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Geoff Nicholls, que tocou teclado com o Black Sabbath de 1979 a 2004, morreu. Ele tinha 68 anos de idade.

5000 acessosRock e Metal: dez canções clássicas que citam Jesus Cristo5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours

De acordo com o anúncio de Tony Iommi no Facebook, a causa foi câncer do pulmão. "Estou muito triste de ouvir da perda de um dos meus amigos mais queridos e próximos, Geoff Nicholls", ele escreveu. "Ele tem sofrido faz um tempo com câncer de pulmão e ele perdeu a batalha hoje cedo. Geoff e eu sempre temos sido muito próximos e ele tem sido um amigo de verdade para mim e tem me apoiado por quase 40 anos. Eu sentirei muito a falta dele e ele viverá no meu coração até nos encontrarmos de novo. Descanse em paz meu caro amigo."

O baixista Geezer Butler também compartilhou seus pensamentos, escrevendo "muito triste de ouvir da morte do velho amigo e tecladista do Sabbath, Geoff Nicholls. RIP Geoff."

Geoff Nicholls nasceu em Birmingham, Reino Unido em 28 de fevereiro de 1948 e nos meados dos anos 70 Nicholls tocou guitarra e teclados no Quartz, cujo primeiro album de 1977 foi produzido por Iommi.

E durante aquele periodo caótico do final dos anos 70 no qual Ozzy Osbourne foi demitido e Geezer Butler saiu temporariamente do Sabbath, Nicholls foi contratado como baixista. Mas o retorno de Butler o fez mudar para os teclados, e sob o novo vocalista Ronnie James Dio, lançaram Heaven and Hell em 1980.

Apesar de várias mudanças de formação e queda nas vendas durante os anos 80, Nicholls ficou com o Black Sabbath, tornando-se num membro completo, começando com o álbum de 1986, Seventh Star. Durante os anos 90 ele foi demovido duas vezes, durante a reunião Dehumanizar com Dio em 1992 e a volta de Osbourne em 1997. A chegada em 2004 de Adam Wakeman, o tecladista da banda solo de Ozzy, acabou a era de Nicholls com o Black Sabbath.

Depois de sua partida, ele trabalhou com outro ex-membro do Black Sabbath, o vocalista Tony Martin, em sua banda Headless Cross, que levou o nome do álbum do Sabbath que saiu em 1989.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

522 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente865 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial1869 acessosBlack Sabbath: Quer relaxar ao som da banda? Então ouça este mix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

VíciosVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Black SabbathBlack Sabbath
Banda confirma que encerrou a carreira

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

5000 acessosVinícius Neves: O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleção5000 acessosPhil Anselmo: "sou o melhor frontman do mundo!"5000 acessosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?4308 acessosDeep Purple: Procurando as popozudas no Casseta e Planeta em 20034009 acessosMarilyn Manson: "a cantora Lady Gaga é parecida comigo"5000 acessosKamelot: ex-vocalista Roy Khan canta "You Raise Me Up"

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online