Smashing Pumpkins: "a música se transformou num estranho festival illuminati"
Por Brunelson T.
Fonte: Facebook Smashing Pumpkins
Postado em 21 de fevereiro de 2017
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou porque a música não pode mais mudar o mundo e como ela se transformou em um "partido Illuminati", numa recente postagem em rede social.
Segue somente alguns trechos:
"Eu acho que sou uma pessoa mais positiva hoje em dia e aceito a derrota e coisas que não gosto com um pouco mais de graça. Mas eu também acreditei muito mais durante os meus 20 anos no poder da música para mudar o mundo, sendo que eu não compartilho necessariamente mais dessa mesma crença - que é realmente um tipo de uma estranha tragédia. Você poderia comparar com a minha própria questão de ego, onde acredito não mais ser capaz de mudar o mundo. Eu olho ao redor e não vejo mais muitas pessoas mudando o mundo com a música, e sim, vejo muitas pessoas escrevendo a trilha sonora para o apocalipse em algum tipo de um estranho festival Illuminati".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Aqui está a parte positiva nessa história... Eu acho que os seres humanos, em um ato de auto-preservação, gravitam em coisas que eles acham que irão fazê-los se sentir melhor, ou sentir-se mais esperançosos ou querer lutar por uma boa causa. Então, se a música não faz isso para a maioria das pessoas nos dias de hoje, eu evito criticar a música popular atual, porque ela acaba sendo de uma forma ou de outra marcante para uma determinada geração - e eu não quero que me interpretem errado, ok? Hoje em dia, eu só não vejo o mesmo relacionamento musical no mundo de como era até os anos 90, você me entende?"
"Quero dizer, eu cresci descobrindo quem eram os BEATLES quando eles já haviam acabado, mas o fato de que havia um BEATLES e essas coisas que aconteceram após a vinda deles, com as pessoas ainda falando sobre todas aquelas grandes bandas de uma maneira tão particular, é difícil mesmo apagar essa memória e não comparar o momento atual como um material de festival illuminati".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
A influente banda que acabou causando a "separação" do Guns N' Roses
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"


Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Smashing Pumpkins anuncia edição de 30 anos de "Mellon Collie & The Infinite Sadness"
Top 10: Por que o grunge não está morto?
Billy Corgan polemiza ao dizer que o Green Day é maior que os Ramones; "Mérito deles"



