Tom Zé: Faixas com temática relacionada à Operação Lava-Jato

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Michel Pozzebon, Fonte: Zine Musical
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A emblemática Operação Lava Jato serviu de inspiração para um dos músicos mais originais e influentes do País. No dia 7 de fevereiro, o cantor e compositor baiano Tom Zé divulgou uma música em latim sobre a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo presidente Michel Temer.

5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?5000 acessosRock, Revolução e Satanismo

“Quer tradução? Sorteie um senador e peça para ele traduzir”, desafiou o cantor em um post em sua fan page oficial no Facebook. A composição foi escrita por ele e por Paulo Lepetit. Veja a letra abaixo.

Sabatina em Latim para a indicação de um juiz do Supremo

Temer, temer, o que é um juiz, temer?
Temer, temer, vosmicê é quem diz, temer.
Quosque tandem Catilina
Catilina abutere
Patientia nostra
Qui tollis peccata mundi
Panem et circenses
Quod abundat nocet
A fortiori Pater dimitte illis
Rábula rabulae rábula
Mais música inédita

No dia 30 de janeiro, Tom Zé havia liberado uma música em apoio à homologação de acordos de delações premiadas da Operação Lava Jato. Com o nome de Queremos As Delações, a canção tem em sua letra trechos como “Logo, logo esse baralho / homologa esse cascalho” e “Estamos pagando por elas vintém a vintém / Sofremos com elas, do Rio de Janeiro à Belém”.

Essa manifestação do artista apareceu diante da expectativa de homologação de acordos das delações premiadas de executivos da construtora Odebrecht pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tom Zé"

Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

SatanismoSatanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

5000 acessosVersão genérica: Rod Evans e o "falso Deep Purple" de 19805000 acessosIron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 20015000 acessosPink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra5000 acessosMax Cavalera: diziam que o Sepultura seria o próximo Metallica4996 acessosKelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje4461 acessosPhil Anselmo: "Ainda arregaço no material pós-Cowboys From Hell'

Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online