RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis

Os questionamentos de Rita Lee sobre a AIDS em 1987

Jim Morrison declarou a morte do rock em 1969, e previu o surgimento do punk

Quando a ficha caiu para George Harrison e ele sentiu que não sabia mais fazer música pop

Nuno Bettencourt relembra participação do Extreme no tributo a Freddie Mercury

O que Mutantes quiseram dizer como clássico "Meu Refrigerador Não Funciona"

O dia em que Paul McCartney foi assunto de plantão da Globo

O show do Black Sabbath em que Tony Iommi sentiu ter decepcionado os fãs: "Estavam chorando"

A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"

O dia em que Paul McCartney fez Ringo Starr sair dos Beatles; "Eu era um estranho"

A discreta banda que mudou a vida de Elton John, Roger Waters e Eric Clapton

O guitarrista que Eric Clapton copiou durante meses; "Você não conseguiria notar a diferença"

O artista que Neil Young evitava ouvir para não acabar imitando

A desconhecida banda de rock com filho de Gilberto Gil que poderia ter sido fenômeno

Confira os homenageados no Rock and Roll Hall of Fame 2025


Manifesto 2025
Stamp

O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada

Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de março de 2025

Entre a saída de Rita Lee dos Mutantes e o estabelecimento de sua nova banda solo Tutti Frutti, a saudosa roqueira se envolveu no projeto Cilibrinas do Éden, com sua amiga Lúcia Turnbull. O problema é que o disco nunca saiu oficialmente e o registro de 1973 só existe numa espécie de versão pirata oficial.

Rita Lee - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com o baixista Lee Marcucci, que mais tarde integraria o Tutti Frutti, alguma rusga com o executivo da Philips – André Midani – fez com que o Cilibrinas do Éden nunca fosse prensado de forma oficial.

"Esse projeto foi antes do ‘Atrás do Porto Tem Uma Cidade’, gravamos um disco com umas doze músicas. A Rita Lee tinha um contrato com o André Midani da Phillips e tinha que sair algo. Ele era o presidente. Fomos para o estúdio e gravamos tudo em uma noite. O Liminha produziu esse disco. Tínhamos ensaiado para caramba. Quando acabamos de gravar, tinha um ônibus esperando já para nos levar para Florianópolis. Tinha um show para tocarmos no dia seguinte. É um disco legal, mas não sei o que houve. A Rita brigou com o Midani e nunca mais saiu. Depois, saiu pirata. Lançaram de alguma forma. É um disco pirata e numerado! Saiu como Cilibrinas do Éden, que era uma dupla que ela tinha antes do Tutti Frutti. Só que o disco foi gravado mesmo por nós da banda Tutti Frutti, mas não saiu. É bem louco, viu? Tem umas coisas bem viajantes", disse em entrevista ao Corredor 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na época da morte de Rita Lee, uma matéria do G1 especulou que o álbum pudesse finalmente ver a luz do dia devido ao falecimento da Rainha do Rock. "Embora lançado de forma extraoficial em LP e CD em 2008, em edições piratas comercializadas no exterior com arte psicodélica criada para o lançamento, o álbum permanece há 50 anos fora da discografia oficial de Rita Lee. Na edição oficiosa, o álbum foi intitulado ‘Cilibrinas do Éden’, mas o fato é que o disco se chamaria originalmente Tutti Frutti quando foi gravado em dezembro de 1973 no estúdio Eldorado, na cidade de São Paulo (SP), sob a batuta do então iniciante produtor musical Liminha e com músicos como o baixista Lee Marcucci", explica o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista completa abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS