Rex Brown: "Todos queriam tocar como Vinnie Paul"
Por Mark Ark
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 12 de julho de 2018
O ex-baixista do Pantera, Rex Brown pronunciou-se a respeito de Vinnie Paul dizendo que o baterista do Pantera e Hellyeah foi seu "irmão por muito tempo" que "deixou uma incrível marca no mundo."
Ele escreveu ao site da Rolling Stone que "estava devastado, entristecido, abalado, quase sem palavras, em relação à morte de Vinnie Paul". E prosseguiu "Vinnie foi influenciado por grandes bateristas, mas uma vez atrás do kit de bateria, esses bateristas vinham conferir o que Vinie Paul, The Brick Wall (muralha), estava fazendo. Ele mudou o jogo, Ele foi original para sua geração. Todos queriam tocar como ele."
Rex também louvou as habilidades como engenheiro de som de Vinnie: "Ele sabia as entradas e saídas de qualquer mesa (de som). Ele aprendeu bem jovem com seu pai que era um engenheiro de som experiente. Ele poderia ficar atrás da mesa e fazer qualquer coisa."
Brown expressou sua gratidão por "conviver com os irmãos Abbott, fazer parte do legado deles, compartilhar mais da metade da vida com eles na estrada e no estúdio. Sou muito grato por Vinnie ter achado um novo lar para seu inconfundível groove, alguma paz e felicidade, e uma nova família com o Hellyeah, após a inacreditável tragédia em 2004".
Rex concluiu dizendo que "a melhor maneira de honrar Vinnie é celebrando sua vida. Seu estilo de bateria, e amizade, com sua própria marca de perfeição. Nós devemos lembrar os grandes momentos que compartilhamos com ele."
Vinnie Paul e seu irmão Dimebag Darrell Abbott foram co-fundadores do Pantera. Em 2003 formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro de 2004, num show do Damageplan na casa de show Alrosa Villa na cidade de Columbus, Ohio, Dimebag foi alvejado e morto em pleno palco. Ele tinha 38 anos.
Há cerca de um ano, Vinnie alegou que a autobiografia de Rex Brown (2013) era "um monte de mitologia". Questionado a respeito do que o decepcionou no livro de Rex Brown "Official Truth, 101 Proof: The inside story of Pantera" (traduzido como ´Verdade Oficial - Nos Bastidores Do Pantera´), no qual o ex-baixista do Pantera relata Vinnie como uma "pessoa estranha" que só se preocupava com festas mas tinha dificuldade em conseguir mulheres, o baterista disse no programa de rádio Rover´s Morning Glory que tudo que ele podia fazer era concordar com o ex-vocalista do Pantera que considerava o livro "um monte de mitologia" e que não sabia de onde tinha tirado essas alegações.
Morte de Vinnie Paul
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps