Vinnie Paul: ex-batera do Type O Negative lamenta a morte
Por Mark Ark
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de julho de 2018
O ex-baterista do Type O Negative, Johnny Kelly, revelou estar devastado pela morte de Vinnie Paul Abbott.
Kelly disse ao Dallas Observer: "estou devastado. Vinnie era um grande amigo há muitos anos. Ele era um cara de primeira com um coração de ouro. Era amado por quem o conhecia, bem como pelos que tiveram um breve contato com ele. Era um baterista incrivelmente talentoso que teve muito impacto na minha forma de tocar. A turnê que o Type O Negative fez com o Pantera em 1995 foi absolutamente incrível. Essas memórias vão durar para sempre e fico honrado de tê-las."
Type O Negative foi uma banda americana formada em 1989 pelo vocalista e baixista Peter Steele, juntamente com o guitarrista Kenny Hickey, tecladista Josh Silver e pelo baterista Sal Abruscato que foi substituído por Johnny Kelly em 1994.
A banda Type O Negative é bastante associada ao Doom Metal, ou Gótico como preferem alguns, que é caracterizado por andamentos lentos e guitarras distorcidas que criam um clima sombrio e sinistro. Acredita-se que esse estilo foi fortemente inspirado pelos primeiros álbuns do Black Sabbath.
A maioria das músicas do Type O Negative tinham essas características e abordam temas como romance, depressão e morte. Mas a banda também tinha um lado humorístico, de ironia e sarcasmo. A banda ficou bastante conhecida com o álbum Bloody Kisses (1993) que contava com o hit "Black No 1".
Infelizmente, em 2010 o frontman Peter Steele faleceu tendo sido homenageado numa edição especial da revista Revolver conhecida como ´Fallen Heroes´ (Heróis que se foram) onde além de Peter Steele estão representados Dimebag do Pantera, Layne Staley do Alice in Chains, Dio, entre outros. Vinnie Paul agora se junta ao panteão dos deuses do Rock (que estejam fazendo uma jam agora).
Morte de Vinnie Paul
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps