Pantera: Sebastian Bach canta "Cemetery Gates" em tributo a Vinnie Paul
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2018
O vocalista Sebastian Bach cantou uma versão de "Cemetery Gates", do Pantera, em homenagem ao baterista Vinnie Paul. O músico faleceu no fim da última semana, aos 54 anos.
Assista à versão no vídeo a seguir.
Vinnie Paul morreu na última sexta-feira (22), aos 54 anos. A informação foi divulgada pela página oficial do Pantera no Facebook, no sábado (23).
"Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, faleceu hoje. Paul é mais conhecido como o baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento; A família pede para que a privacidade de todos seja respeitada", diz a nota publicada pela banda.
A família de Vinnie Paul confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi divulgada em depoimento ao site TMZ. De acordo com familiares, o corpo de Paul foi conduzido a exames médicos, para determinar a causa do óbito. Após isso, ele será enterrado no Texas, ao lado da mãe e do irmão, Dimebag Darrell.
De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.
O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.
O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.
Morte de Vinnie Paul
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Morre, aos 54 anos, Vinnie Paul Abbott, baterista do Pantera e Hellyeah
Vinnie Paul: companheira posta mensagem de agradecimento
Pantera: Rex Brown se pronuncia sobre morte de Vinnie Paul
Hellyeah: Chad Gray se pronuncia sobre a morte de Vinnie Paul
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Charlie Benante espera que o Pantera escreva músicas novas



