Vinnie Paul: herança fica com amigos, equipe e namoradas dele e de Dimebag

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: TMZ
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site TMZ revelou como ficou a divisão da herança do baterista Vinnie Paul. O músico, consagrado por ter integrado o Pantera, faleceu no último mês de junho, aos 54 anos.

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Segundo a publicação, a herança de Vinnie Paul foi dividida entre amigos, funcionários específicos de sua equipe de trabalho e sua namorada, Chelsey Yeager. Além desses bens, o músico passou a parte dele no patrimônio de seu também falecido irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, para Rita Haney, namorada de longa data de Darrell.

A maior fatia da herança - 38% - ficou com Charles Jones, seu melhor amigo. Chelsey Yeager obteve 37% de seus bens. O restante do patrimônio foi dividido entre o seu gerente de turnê (10%), técnico de bateria (5%), produtor (5%) e um amigo (5%).

Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas, Estados Unidos, ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.

De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.

O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

Por que destacamos matérias antigas?


Morte de Vinnie Paul

Pantera e Hellyeah: Morre, aos 54 anos, Vinnie Paul AbbottVinnie Paul: Sebastian Bach chora ao falar sobre morte do bateristaPantera: as duas últimas fotos de Vinnie PaulPantera: Rockstars comentam a morte de Vinnie PaulHellyeah: "tristeza, abalo, raiva", diz banda sobre morte de Vinnie PaulVinnie Paul: nas redes sociais, Zakk Wylde lamenta a morte do amigoVinnie Paul: baterista morreu dormindo, confirma famíliaVinnie Paul: Lars Ulrich e Avenged Sevenfold comentam a morte do bateristaPhil Anselmo: uma silenciosa manifestação de luto pela morte de Vinnie PaulVinnie Paul: homenageado em shows do Poison, Volbeat e mais; assistaVinnie Paul: companheira posta mensagem de agradecimentoVinnie Paul: baterista morreu de infarto, diz site de jornalPantera: Rex Brown se pronuncia sobre morte de Vinnie PaulVinnie Paul: O remorso do show que presenciei, mas não viVinnie Paul: Ele gostaria de Appetite for Destruction do Guns N' Roses em seu funeralPantera: Sebastian Bach canta "Cemetery Gates" em tributo a Vinnie PaulJason Bonham: homenagem a Vinnie Paul com "Stairway to Heaven"Megadeth: Banda toca "My Last Words" em homenagem a Vinnie PaulVinnie Paul: Mais homenagens do mundo do rock a Vinnie PaulAlice in Chains: homenageando o baterista do Pantera em showVinnie Paul: morte do baterista "não pareceu suspeita" para peritosHellyeah: Chad Gray se pronuncia sobre a morte de Vinnie PaulBad Wolves: Banda faz homenagem a Vinnie Paul em showVinnie Paul: funeral acontece no sábado e memorial público, no domingoVinnie Paul: assim como Dimebag, ele será enterrado em caixão do KissVinnie Paul: Descansando ao lado de DimebagVinnie Paul: Phil Anselmo manda mensagem em vídeoVinnie Paul: ex-batera do Type O Negative lamenta a morteVinnie Paul: Ace Frehley compareceu ao enterroVinnie Paul: "influenciou uma geração inteira" segundo o baterista do MeshuggahPantera: Phil Ansemo dedica "Slaughtered" a Vinnie PaulHellyeah: um emocionante vídeo oficial sobre Vinnie PaulBill Ward: Vinnie Paul, um dos melhores bateristas de metalRex Brown: "Todos queriam tocar como Vinnie Paul"Vinnie Paul: "um baterista destruidor e um ótimo cara"Disturbed: um cover de "Walk" do Pantera em homenagem a Vinnie PaulVinnie Paul: causa da morte do baterista é revelada por médico-legistaVinnie Paul: "ele desistiu de viver após ver Dimebag sendo assassinado"Pantera: Túmulo de Vinnie Paul ganha uma linda lápideTodas as matérias sobre "Morte de Vinnie Paul"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de Vinnie Paul"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Hell Yeah"Todas as matérias sobre "Vinnie Paul"Todas as matérias sobre "Dimebag Darrell"


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da bandaVocalistas: os menos conhecidos de bandas famosasMegadeth: veja o making of do vídeo feito no Brasil

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ