Crucifyce: banda mineira lança a faixa "What Life Is"
Por Andressa Oliveira
Fonte: Pagina do Facebook da Banda
Postado em 22 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira CRUCIFYCE, formada em 2012, composta hoje por: Tayssa (vocal e contra-baixo), Carlos (guitarra) e Mayron (bateria), está em período de renovação das suas composições, apresentando um significativo diferencial na linha instrumental e com letras que criticam a humanidade em geral.
O estilo continua sendo o mesmo (Death Metal/Hardcore), mas as músicas seguem com mais peso, letras mais curtas e o vocal mais variado.
No dia 12/09/2018, a banda lançou um lyric vídeo com uma faixa denominada "What Life Is", a qual possui uma estrutura bastante chamativa, pois além de conter vários solos marcantes na guitarra, as letras estão em dois idiomas: português e inglês.
No primeiro verso da música, a letra já indaga um problema social, na frase: "Your castle of lies will go down", o "castelo" indica todo luxo que as pessoas mostram ter, mas na verdade são pessoas que não possuem respeito pelas outras, mentem, só pensam no dinheiro e se afundam no egoísmo.
Em suas novas composições, a banda decidiu repetir mais frases para fixar a ideia na mente dos ouvintes, portanto temos as frases: "The time is now" e "What life is?", a frase "The time is now" reforça a ideia de que chegou a hora das pessoas entenderem o sentido de suas vidas.
"What life is!", nessa parte a bateria é bem marcante, com seus pedais, os breakdowns e uma marcação incrível nos pratos. O vocal é executado com seu gutural que se expande e está bem potente, para mostrar a ideia principal da música: sabemos realmente aproveitar a vida? Sabemos realmente o que é certo ou errado? Qual o significado da sua existência? Você já fez algo significativo?
O refrão dessa música aparece com uma pequena mudança: o vocal está limpo e mais melódico, a linha instrumental acompanha a ideia do vocal, e ainda há frases que se constituem com dois vocais com indícios de renovação e variação. A letra diz sobre parar de derramar sangue, de fazer guerras e de sentir o ódio que ferve dentro de nós. São fatos assim, que nos mostram que não merecemos a vida, só sabemos pregar o ódio e brigar entre nós mesmos.
O solo da guitarra vem se alastrando e trazendo mais brilho à música, e assim a letra vem se esclarecendo, pois após o solo da guitarra, a letra da música volta em português apresentando as consequências e o sofrimento que a humanidade vem causando.
E assim, a música volta à ponte: "A hora é agora" e depois "O que a vida é", com o mesmo contexto da ponte anterior ("The time is now" e "What life is").
Chegando ao refrão, a música continua em português e declarando uma solução para tanto sofrimento: "Dilua o ódio e a raiva que sente", mas a letra ainda insiste que não sabemos o que é a vida.
O solos da guitarra voltam um pouco mais rápidos, o contra-baixo mantém a base e o peso, a bateria faz a marcação do ritmo. Após uma pequena pausa, a bateria faz várias marcações no chimbal acompanhando a guitarra e finaliza com os breakdowns em um ritmo mais lento. E assim a música finaliza com uma dúvida, o que a vida realmente é?
A banda promete mais canções diferenciadas, pois eles gostam de trazer renovação para cena. Já lançaram um álbum em 2016 denominado "Freedom Is Gone", dois clipes: "Freedom Is Gone (2015)" e "Human Waste (2017)" e mais um vídeo lyric: "Extinction" (2018). O lançamento do novo album "Human Waste está previsto para 2019, com mais qualidade e investimento na gravação.
Para acompanhar mais sobre o trabalho da banda de Uberaba (MG) segue os links abaixo:
Site:
https://www.crucifyce.com.br/
VideoClipe "Human Waste":
Lyric Video: "Extinction":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Soulfly - Mike DeLeon fala sobre o novo álbum, "Chama"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro


Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu



