Roger Waters: último show no Brasil não tem menção a Bolsonaro
Por Igor Miranda
Fonte: UOL
Postado em 31 de outubro de 2018
O músico Roger Waters concluiu, na última terça-feira (30), a passagem da turnê "Us + Them" pelo Brasil. A apresentação, oitava do músico no país neste mês, aconteceu no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Diferente de outros shows realizados no Brasil, a apresentação em Porto Alegre não contou com qualquer menção, seja direta ou indireta, a Jair Bolsonaro, candidato eleito presidente no último domingo (28).
Bolsonaro foi apresentado no telão em uma lista de políticos considerados "neofascistas" durante o primeiro show de Roger Waters no Brasil, em São Paulo, no último dia 9. Após repercussão negativa, uma tarja com os dizeres "ponto de vista político censurado" passou a cobrir o nome do político. Já no show em Porto Alegre, a tarja seguiu na mesma posição, mas sem a frase sugerindo "censura".
A mensagem "Ele Não", por sua vez, já não vinha sendo exibida no telão - apareceu apenas no primeiro show, em São Paulo, e na apresentação em Curitiba, antes das eleições, no último sábado (27). Em porto Alegre, mais uma vez, os dizeres seguiram ausentes.
Outro detalhe - musical, desta vez - relacionado ao show em Porto Alegre é que a música "Mother" foi cortada do repertório graças a uma forte chuva que caía sobre o estádio Beira-Rio. Apenas "Confortably Numb" foi tocada durante o bis, por "questões de segurança", segundo anunciou o próprio músico.
Por meio de uma publicação no Instagram, Roger Waters agradeceu ao público brasileiro e pediu que as pessoas "sejam gentis umas com as outras". Veja:
A passagem de Roger Waters pelo Brasil tem gerado polêmica pela exposição de suas visões políticas. Além das críticas feitas no telão, o músico se posicionou em entrevistas, chegando a chamar Bolsonaro de "corrupto", "louco" e "insano".
A polêmica tem sido tão grande que a campanha de Bolsonaro moveu uma ação contra o candidato derrotado, Fernando Haddad (PT), acusando Roger Waters de promover "showmícios" em favor dele. Haddad e a produtora T4F Entretenimento foram solicitadas, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a apresentarem suas defesas para análise. Após essa etapa, será possível decidir se a investigação terá ou não sequência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
Six Feet Under mostra a essência do Death Metal em Belo Horizonte
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
A inesperada música que Dave Mustaine considera uma das melhores do Megadeth
O artista que foi o melhor amigo de todos os tempos de Eddie Vedder, segundo o próprio
Cinema + Rock: Uma dupla dinâmica


Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A única música do Pink Floyd que parece unir David Gilmour, Roger Waters e Elton John
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters



