Cigana: Lançado o lyric video "Maria Fumaça"
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 26 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Segundo uma lenda chinesa, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a serem "almas gêmeas". Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, as duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar. Essa história inspira o novo single do álbum de estreia da banda Cigana, que apesar das dificuldades e desafios do presente mantém um olhar esperançoso sobre o amanhã. "Maria Fumaça" está disponível nas plataformas de música digital.
Formada em 2014 em Limeira, em São Paulo, a banda tem em sua discografia os EPs "Sinestesia" (2014) e "A Torre" (2015). Recentemente eles lançaram o single "Natureza", pela Laboratório Fantasma dentro do projeto "Original's Studio", da Levi's. "Maria Fumaça" surgiu de um retiro que a banda fez em uma chácara em 2017 para compor, se conectar e trabalhar no novo disco.
"Acabou que pela primeira vez fizemos uma música desde seu início juntos, porque geralmente alguém começa uma música e traz pra banda finalizar. Esse single foi diferente", conta a vocalista Victoria Groppo.
A faixa foi um desafio para a Cigana, pois os integrantes saíram das suas zonas de conforto no momento da composição. Victoria abandonou os vocais, criou e gravou a bateria. O baterista Felipe Santos gravou os sintetizadores e o baixista Caique Redondano tomou frente na voz principal. A banda ainda conta com Matheus Pinheiro e Pedro Baptistella nas guitarras. A produção musical é de Cosmo Curiz, que trabalha na produção desse álbum com a banda desde 2016.
"Gostamos de fazer essa troca de posição dos integrantes em relação aos instrumentos, pois assim conseguimos extrair sonoridades diferentes dos instrumentos e dos integrantes também", explica Victoria.
Com letra escrita por Redondano, a faixa remete à sonoridade que o disco trará e às características pessoais de cada integrante. A música trabalha também as distâncias entre as pessoas, porém com um olhar esperançoso.
"Essa letra registra o momento em que esse sentimento se fez presente, e o quão legítimo e devastador é constatar que essa distância é real. Porém, conclui-se que esse essa sensação é uma força motriz, que empurra pra fora da zona de conforto em vários aspectos. O que tiver que ser, será, mas nos dá a sensação que esse sentimento estará sempre lá. Basta uma buzina de trem, ou uma lua cheia, que ele aparece", comenta Caique.
Veja "Maria Fumaça":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps