RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais

Rise Against lança os singles "Katy Bar the Door" e "Living Undercover"

A música de Paul McCartney que causou revolta em um país por causa de seu título

A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro

The Flower Kings anuncia 16º álbum de estúdio, "Hope"

Graveyard lança novo single/videoclipe "A Means To An End"

O grande arrependimento de Nick Mason sobre a fase mais gloriosa do Pink Floyd

O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu

A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"

A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado

A difícil arte de escolher os melhores discos de Heavy Metal

A tragédia que fez Neil Peart se afastar do Rush e colocar sua vida em suspensão

"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal

A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire

O dia que o então goleiro do São Paulo Rogério Ceni tocou Pink Floyd na ESPN


Edu Falaschi 2026
Machine Gun Kelly

Reino Unido quer proibir revenda de ingressos com lucro em nova lei contra cambistas

Por
Postado em 19 de novembro de 2025

O governo do Reino Unido deve anunciar ainda nesta semana uma mudança ampla nas regras de revenda de ingressos para shows, eventos esportivos e espetáculos. Segundo o Guardian e outros veículos britânicos, a ideia é proibir a revenda com lucro, fazendo com que qualquer ticket só possa ser repassado pelo mesmo valor pago na compra original.

Pelo plano, tanto cambistas profissionais quanto consumidores comuns só poderiam revender ingressos pelo preço de face, isto é, o valor original cobrado na bilheteria ou no site oficial. Plataformas como Viagogo e StubHub continuariam autorizadas a operar, mas apenas cobrando taxas de serviço "modestas", com um teto máximo ainda a ser definido pelo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: dwphotos242 @ www.depositphotos.com
Foto: dwphotos242 @ www.depositphotos.com

As novas regras devem valer não só para sites especializados, mas também para redes sociais e outros canais online onde ingressos são anunciados hoje. De acordo com a proposta, as plataformas passarão a ser legalmente responsáveis por garantir que os anúncios respeitem o limite de preço e as demais exigências, com fiscalização feita pela Competition and Markets Authority (CMA), órgão de defesa da concorrência e do consumidor britânico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto previsto é o controle da quantidade de ingressos que cada anunciante pode revender. A ideia é que ninguém possa listar mais bilhetes do que seria possível comprar diretamente na venda oficial, de acordo com o limite por pessoa definido pela produtora ou bilheteria. O governo descartou, ao menos por enquanto, criar um sistema de licenciamento específico para empresas de revenda: a ênfase será em responsabilizar as plataformas existentes e coibir práticas abusivas como o uso de bots para comprar grandes lotes em segundos.

A movimentação acontece depois de uma série de denúncias sobre preços muito acima do normal em grandes turnês. Investigações citadas pela imprensa britânica apontaram ingressos de Oasis, Coldplay e outros artistas sendo anunciados por milhares de libras em sites de revenda, além de casos de "venda especulativa", em que cambistas oferecem ingressos que ainda nem possuem e tentam comprá-los mais barato depois de concretizar a venda, uma prática considerada fraudulenta por entidades de defesa do consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As empresas de revenda criticam a proposta e afirmam que o teto de preço pode empurrar fãs para canais paralelos. Em resposta ao Guardian, um porta-voz da StubHub International disse que, com um limite rígido em mercados regulados, as transações tenderiam a migrar para "mercados negros", aumentando o risco para o público. Já a Viagogo argumenta que "teto de preços falhou repetidamente com os fãs" em países que adotaram medidas semelhantes, alegando que isso teria elevado os índices de fraude ao deslocar as vendas para sites sem qualquer tipo de controle.

Do lado do governo, a justificativa é a proteção do consumidor. Em entrevista à BBC, o ministro Steve Reed afirmou que a prática de compra e revenda por valores muito acima do preço original é "altamente prejudicial" para quem tenta assistir a um show ou partida e declarou: "Estamos comprometidos em acabar com o escândalo dos cambistas de ingressos". A proposta também atende a um apelo recente de dezenas de artistas e entidades, que cobraram o cumprimento da promessa eleitoral de colocar fim ao lucro na revenda de ingressos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os detalhes finais do texto - como o valor exato do teto para as taxas de serviço e as punições para quem desrespeitar a nova regra - ainda serão definidos. A expectativa, segundo a imprensa britânica, é que as medidas integrem o pacote legislativo previsto para o próximo discurso do rei (King's Speech) em 2026, passando depois pelo trâmite normal no Parlamento antes de entrarem em vigor.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


A Perfect Circle
Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS