Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Por João Renato Alves
Postado em 19 de novembro de 2025
No último dia 16 de novembro, durante o Kiss Kruise: Landlocked In Vegas, Gene Simmons participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs. O bate-papo foi conduzido pelo músico e wrestler Chris Jericho, grande fã da banda.
Durante a conversa, o baixista e vocalista foi questionado se tinha algum arrependimento em mais de meio século de carreira. Ele recaiu sobre dois integrantes originais que tiveram carreiras erráticas e cheias de problemas pessoais e profissionais.
Kiss - Mais Novidades
"Se eu tenho algum arrependimento, juro por Deus - acho que todos nós passamos por isso -, às vezes gostaríamos de ter sido mais espertos e melhores em ajudar Ace (Frehley, guitarrista) e Peter (Criss, baterista) a terem vidas melhores."
O Demon reconhece que teve culpa ao, em muitos momentos, evitar assuntos espinhosos para ter um pouco mais de paz. "Todos nós somos culpados disso, inclusive eu, de pensar 'não quero começar uma discussão' e 'vamos continuar com a turnê', porque você quer terminar logo por motivos egoístas, porque está dando certo, por causa das garotas, do dinheiro, não quer estragar nada. Enquanto isso, alguém que pode ser seu irmão está arruinando a própria vida com más decisões. E acho que isso vale para seus amigos, seus namorados, seus familiares. Eu gostaria de ter sido mais firme e ter confrontado mais as pessoas de quem gostávamos e talvez pudéssemos ter agido melhor."
Ace Frehley faleceu recentemente, aos 74 anos, após ter sofrido uma queda em seu estúdio caseiro, que o deixou em coma. Peter Criss lança um álbum solo que leva seu nome no próximo dia 19 de dezembro. O Kiss original existiu entre 1973 e 1980, tendo protagonizado uma reunião de 1996 a 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O maior guitarrista americano de sua geração, segundo o lendário Eric Clapton
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro


The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley


