Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Por João Renato Alves
Postado em 19 de novembro de 2025
O Manowar anunciou a turnê "Kings of Metal Fighting the World". Como o título deixa claro, o giro celebra os aniversários de 40 anos dos álbuns "Fighting the World" (1987) e "Kings of Metal" (1988). Os shows terão início em 2027, pela Alemanha. A agenda completa até o momento pode ser conferida na imagem abaixo.
Quinto trabalho de estúdio, "Fighting the World" foi o primeiro do grupo por uma gravadora major, a Atlantic Records. Marcou, também, o início da parceria com o artista Ken Kelly, responsável por todas as capas de discos da banda até seu falecimento, em 2022. Ele também desenhou a capa de "Destroyer", do Kiss, que serviu como referência.

Foi um dos primeiros discos de heavy metal com o processo de gravação 100% digital. O ator e escritor Orson Welles aparece em uma narração na faixa "Defender". A gravação havia sido feita em 1982 e ele morreu dois anos antes do lançamento do álbum.
"Kings of Metal" marcou o encerramento da formação mais bem-sucedida do Manowar. O guitarrista Ross the Boss saiu logo após as gravações. O baterista Scott Columbus também se retirou, retornando na metade da década seguinte. A estrutura do tracklist alternava músicas mais pesadas com outras influenciadas por sons sinfônicos.
A passagem mais recente do grupo pelo Brasil aconteceu em novembro do ano passado, com apresentações em Curitiba, Recife e Brasília. O show no Rio de Janeiro foi cancelado em cima da hora, gerando uma guerra de versões entre os músicos e os promotores.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Manowar: fora de "Bíblia do Metal" pois eles se acham demais


