Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Por João Renato Alves
Postado em 20 de novembro de 2025
Louis, filho do primeiro casamento de Ozzy Osbourne, foi o convidado da edição mais recente do podcast Trying Not to Die, do seu irmão Jack. Durante a conversa, os dois falaram sobre o gosto musical do Madman. Entre eles, está um dos álbuns mais conceituados dos anos 1980.
"Meu pai era obcecado com a produção musical do álbum 'So', do Peter Gabriel. Nossa, como ouvíamos aquele disco... Meu pai era louco por ele. Durante a maior parte da nossa vida, só ouvíamos Beatles, Beatles e mais Beatles, mas esse era um dos álbuns que ele adorava", recordou Louis.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Jack aproveitou para revelar que Ozzy nunca foi do tipo que só escutava som pesado em casa. "Todos presumiam que ele era fã de rock, mas na verdade não ouvia tanto. Ele apreciava, entendia. Mas se interessava mais por músicas com produção e melodia realmente incríveis."
Louis concordou e ainda acrescentou: "Ele gostava de ouvir bandas como Tears for Fears. Apreciava bastante a música dos anos 1980." Jack arrematou citando o Rei do Pop. "Nos últimos anos de vida, ele passou por uma fase de escutar bastante Michael Jackson."
O mais velho na conversa avançou no tempo e revelou que papai apreciava duas cantoras talentosas do século atual. "Vou te dizer quem realmente, realmente, realmente o impressionou: Adele. Ele era muito fã. Ficou extremamente admirado com a extensão vocal e o canto dela. Realmente impressionado... e Amy Winehouse também. Ele ouvia muito Amy Winehouse. Nos últimos 20 anos, elas são provavelmente duas das maiores vozes que surgiram no Reino Unido."
Jack ainda mencionou que Ozzy gostava de Annie Lennox e Sharon chegou a sugerir que ele gravasse um álbum de duetos com vozes femininas. Mas e o rock? Não, ele não foi totalmente excluído do cardápio. "A banda que ele mais ouvia era o AC/DC. De vez em quando Metallica e Guns N' Roses."
Após a morte do Madman, na metade do ano, seus filhos estão aos poucos retomando atividades. Jack está envolvido em uma série de projetos no meio do entretenimento, enquanto Louis trabalha como DJ e produtor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima


Como Ozzy Osbourne inspirou Marcus King a ficar sóbrio
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio


