2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 3

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Alberto Neves
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em sequência ao "post" anterior, segue a terceira parte de meus 20 álbuns preferidos de 2018, agora com mais cinco lançamentos. Não estão em ordem de preferência.

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

IRON ANGEL: "Hellbound"

Banda alemão de Heavy/Speed Metal formada em 1980 e responsável por dois clássicos do estilo, "Hellish Crossfire" (1985) e "Winds of War" (1986), e que infelizmente paralisou as atividades após esses discos. O retorno com um "full album" de inéditas se deu em 2018 com essa pérola! Riffs e solos sensacionais, bateria massacrante e, o mais importante, músicas maravilhosas! "Writing's on the Wall" (grande abertura. Speed Metal em sua essência. Puta música!), "Judgement Day" (pancadaria com riffs, solos e bateria destruidores!), "Hell and Back" (nasceu clássica!), "Carnivore Flashmob" (pesada, rápida e sensacional. Lembra o grande Saxon!), "Blood and Leather" (com show de guitarra e bateria. Uma das melhores!), "Deliverance in Black" (veloz e com ótimo refrão!), "Waiting for a Miracle" (com guitarra sensacional, beira a um Hard'n'Heavy!), "Hellbound" (mais um novo clássico da banda!), "Purist of Sin" (rápida e com excelentes solos e refrão!) e "Ministry of Metal" (assim como a abertura, um puta Speed Metal para fechar essa obra prima!). Para os amantes do Heavy/Speed Metal, o melhor disco do ano!

IMAGO MORTIS: "LSD"

E eis que após dezesseis anos do clássico álbum "Vida: The Play of Change" e doze anos depois do último "Transcendental" a criativa banda carioca lança o sensacional "LSD" (Love, Sex and Death). A antiga proposta da banda de focar no "Doom Metal" foi aqui diluída com o "Prog e o Heavy Metal", com muitas variações e arranjos inusitados, criativos e brilhantes! O disco deve ser ouvido de cabo a rabo e diversas vezes, visto que a obra como um todo é maravilhosa! Confira todas as faixas: "The LSD Theorem" (um épico!), "Binary Viscarae" (Doom/Death melódico?), "Hieros Gamos" (uma das melhores!), "Incantation" (pra deixar no "repeat"!), "The Promisse" (bela balada com participação de Julia Crystal), "Two Headed Chimaera" (mais Metal!), "A Farewell Kiss" (pesada, sombria e um dos destaques!), "Black Widow" (pesada, climática e excelente!), "Alone" (cadenciada, emocional e com instrumental soberbo), "Exile" (curta e bela instrumental), "Epitáfio de Um Amor" (bem climática e riquíssima em arranjos!) e "Love e Sex and Death - Theme" (que fecha com chave de ouro usando elementos diversos!). Que não demorem mais tanto tempo para novos lançamentos!

MONSTROSITY: "The Passage of Existence"

Ícone do Death Metal americano já no início do movimento do Metal da Morte, que lançou clássicos absolutos como "Imperial Doom" em 1992 e "In Dark Purity" em 1999. Esse novo trabalho, após longos 11 anos de espera, resgata o Death Metal Old School da Flórida (um dos principais berços do estilo) e faz jus ao nome da banda! "Cosmic Pandemia" (chutando a porta!), "Kingdom of Fire" (uma das melhores!), "Radiated" (sensacional!), "Solar Vacuum" (massacre!), "The Proselygeist" (que peso absurdo e solos!), "Maelstrom" (destruidora e técnica, uma das melhores!), "Eyes Upon the Abyss" (uma porradaria impressionante!), "Dark Matter Invocation" (massacre!) "The Hive" (puta riffs!), "Eternal Void" (que pancada! Uma das melhores!), "Century" (desgraceira com ótimos solos!), "Slaves to the Evermore" (com variações sensacionais!) Enfim, mais um clássico do Brutal Death Metal! Um dos cinco melhores discos de Death Metal do ano!

UNLEASHED: "The Hunt For White Christ"

Décimo terceiro álbum dessa lenda do Death Metal Sueco formada em 1989. O estilo da banda se caracteriza por um Death Metal com influências "Vikings" e mitologia nórdica (típico de bandas escandinavas). E aqui não é diferente. Riffs poderosos, cozinha massacrante, solos excelentes, desgraceira musical e composições acima da média! Ouça todas: "Lead Us Into War", "You Will Fall" (massacre que nasceu clássica!), "Stand Your Ground" (Death/Thrash pra bater a cabeça na parede, com solos espetaculares!), "Gram" (pancadaria pura!), "Terror Christ" (densa, pesada e climática!), "They Rape the Land" (com bateria massacrante, ótimo refrão e velocidade absurda! Clássica!), "The City of Jorsala Shall Fall" (tente não sair pulando...), "The Hunt For White Christ" (riffs e solos sensacionais, peso absurdo e clássica!), "Vidaurgelmthul" (Riffs e climas sinistros e variações criativas. Maravilhosa!), "By the Western Wall" (mais um petardo, com refrão marcante e grandes solos!) e "Open to All the World" (puta porrada! Massacre!). Também está entre os cinco melhores discos de Death Metal do ano, e é candidato ao melhor! UNLEASHED Rules!

KATAKLYSM: "Meditations"

Fechando a "trilogia Death Metal" dessa terceira parte dos vinte melhores álbuns de 2018, não poderia fica de fora o "Meditations" da grande banda canadense KATAKLYSM. Não é um clássico absoluto do estilo como "Sevens & Dust" e Serenety in Fire", mas mantém o alto nível da discografia da banda! Liderada pelo baixista e vocalista Maurizio Iacono a banda despeja um Death Metal rápido e técnico, mas com certas doses de melodias e groove (muito bem dosados, diga-se). Petardos como "Guilhotine", "Outsider", "The Last Breath I'll Take Is Yours", "Narcissist", "Born to Kill and Destined to Die", "In Limbic Resonance", "...And Then I Saw Blood", "What Doesn't Break Doesn't Heal", "Bend the Arc, Cut the Chord" e "Achilles' Heel" irão comprovar a inclusão desse excelente trabalho nessa lista!


Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 1

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 2

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 4

Todas as matérias sobre "Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves"


Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Carlos Alberto Neves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336