Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de setembro de 2024
Em uma entrevista publicada pela Ultimate Guitar, Paul McCartney revelou que o principal motivador dos Beatles no início de sua carreira foi o dinheiro. Segundo o ex-Beatle, a juventude e as dificuldades financeiras que ele e John Lennon enfrentavam na época influenciaram diretamente a forma como viam o sucesso musical.
Beatles - Mais Novidades
"Quando saímos de Liverpool, era dinheiro", disse McCartney. "Nós éramos garotos sem emprego, de repente havia um trabalho, e queríamos ser pagos – quanto mais, melhor". Ele e Lennon costumavam brincar sobre a ideia de "escrever uma nova piscina" ao criar uma música de sucesso. "A gente dizia: 'Vamos escrever uma piscina! Você precisa de uma nova extensão [na casa], vamos escrevê-la. Sente-se aí'."
McCartney reconheceu que, com o tempo, eles começaram a perceber que o que faziam era arte. "Foi só depois que descobrimos que o que fazíamos era arte, e que havia coisas como musas". No entanto, ele deixou claro que nunca viu problema em ganhar dinheiro com seu trabalho. "Eu nunca fui de pensar que há algo sujo em aceitar dinheiro. Acho que a maioria das pessoas no mundo faz isso, então deve haver algo certo nisso".
Além disso, o músico mencionou como o dinheiro permitiu a ele ajudar outras pessoas. "Você não usa o dinheiro só para você, pode ter alguém que precisa desesperadamente de uma operação, e você pode dizer: 'Vá para Harley Street, faça essa operação, eu não quero que você espere meses'." Ele também destacou o lado positivo de poder doar para causas importantes e fazer a diferença na vida das pessoas.
McCartney ainda comentou sobre as grandes músicas escritas por outros artistas, citando Paul Simon, Bob Dylan, Neil Young e os Beach Boys, com destaque para "God Only Knows". Ele também admitiu a existência de uma "grande rivalidade" entre os Beatles e os Beach Boys, e até mesmo entre ele e John Lennon. "Se ele escrevesse uma boa [música], eu pensava, 'Ah, meu Deus, preciso escrever algo melhor!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Rodolfo Abrantes: "É impressionante como você fica mais bonito quando faz sucesso"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo


10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
As 5 músicas dos Beatles que Bob Dylan cantou ao vivo
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A fase dos Beatles que Jim Morrison mais adorava; "Eles eram autênticos e bem crus"
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"
Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney


