2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Alberto Neves
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ok. Janeiro de 2019 chegou e com ele aquele momento da tradicional análise dos lançamentos de 2018 e eleger os melhores. Enfim, hora de por a cara a tapas, visto que cada um tem suas preferências, e em minha defesa, o fato de que é impossível ouvir todos os lançamentos do ano.

Metallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a bandaGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Isto posto, vamos aos cinco primeiros! Não estão em ordem de preferência. Para os que tem o asterisco (*) escrevi resenha que consta na Seção RESENHAS DE CDS E DVDS.

ACE FREHLEY: "Spaceman" (*)

Em seu oitavo álbum em carreira solo, ACE faz parceria com seu colega da época do KISS, GENE SIMMONS em duas músicas, sendo que em "Without You I'm Nothing" o próprio GENE toca o baixo. Mas o que faz desse lançamento um dos melhores do ano é que ACE faz o simples ser funcional e muito agradável de se ouvir. Músicas como "Bronx Boy", "Pursuit of Rock and Roll", "Mission to Mars", "Rockin' With the Boys" e "Your Wish Is My Command" são exemplos disso. Enfim, uma aula de riffs e solos que se não são absurdamente técnicos, são objetivos e certeiros, como bem sabe fazer o mestre ACE FREHLEY.

DEE SNIDER: "For the Love of Metal".

O lendário vocalista do TWISTED SISTER (também DESPERADO e WIDOWMAKER) lançou seu novo álbum solo recheado de convidados de respeito e sob o convite e organização de JAMEY JASTA do HATEBREED! O título do disco já é um ótimo indicativo e é sem dúvida o disco mais pesado gravado por DEE, inclusive com faixas Thrash Metal! "Lies Are a Business", "Tomorrow's No Concern", "I Am the Hurricane", "American Made", "I'm Ready", "Running Mazes", "Mask", "Become the Storm", "Dead Hearts" e a faixa título! Enfim, todas! Candidato ao melhor álbum do ano!

JUDAS PRIEST: "Firepower"

Alguns meios de comunicação especulam ser este o derradeiro álbum dessa lenda chamada JUDAS PRIEST. Desejo que não seja verdade, mas caso for, fecha o ciclo com chave de ouro. Músicas como "Firepower", "Lightning Strike", "Evil Never Dies", "Never the Heroes", "Necromancer", "Children of the Sun", "Guardians", "Rising From Ruins", "Flame Thrower", "Spectre", "Traitors Gate", "No Surrender", "Lone Wolf" e "Sea of Red" honram a história de uma das mais importantes bandas de heavy metal do planeta! Também candidato ao melhor do ano!

LUCIFER: "II" (*)

Definir o estilo da banda alemã LUCIFER já é um desafio. É uma mistura muito bem-feita de Heavy, Hard, Stoner, Doom com aquela alma do Rock Setentista e psicodelismo! A banda é liderada pela bela e excepcional vocalista JOHANNA SADONIS, que neste segundo álbum está acompanhada do magistral baterista NICKE ANDERSSON e do excelente guitarrista ROBIN TIDEBRINK. Aliás, JOHANNA e NICKE brilham em todas as músicas, apesar dos ótimos riffs e solos de guitarras e, obviamente, das excelentes composições! Todas as músicas são excelentes, mas "Dreamer", "Before the Sun", "California Son", "Phoenix", "Reaper on Your Hells" e "Eyes in the Sky" são pérolas que carimbam este como um dos melhores discos do ano!

WARREL DANE: "Shadow Work" (*)

Em 13 de dezembro de 2017 WARREL DANE (ex-SANCTUARY e NEVERMORE) faleceu após sofrer um ataque cardíaco no hotel em São Paulo durante as gravações desse disco, seu segundo álbum solo. O álbum é pesado, denso, muito técnico e emocional, características essas do NEVERMORE. Não cabe aqui destacar as músicas, todas maravilhosas e com os inconfundíveis, ecléticos e maravilhosos vocais de DANE. Enfim, um disco excelente e digno da discografia e da importância de WARREL DANE, que foi embora muito cedo aos 56 anos, mas conquistou seu espaço entre os grandes vocalistas da história do rock pesado! Para ouvir dezenas de vezes!


Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 2

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 3

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 4

Todas as matérias sobre "Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves"


Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira


Sobre Carlos Alberto Neves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336