2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Alberto Neves
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em sequência ao "post" anterior, segue a segunda parte de meus 20 álbuns preferidos de 2018, agora com mais cinco lançamentos. Não estão em ordem de preferência. Para os que tem o asterisco (*) escrevi resenha que consta na Seção RESENHAS DE CDS E DVDS.

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs

CASCH: "High Level Low Profile" (*)

Trio formado por experientes músicos do circuito de "hard/heavy" nacional, com aquele espírito "rock'n'roll", como os irmãos MARCELLO SCHEVANO (vocal, guitarra e teclados) e RICARDO SCHEVANO (baixo), além de ROLANDO CASTELLO Jr. (bateria). Esse primeiro trabalho traz cinco composições muito boas em apenas meia hora, calcadas no "Heavy'n'Roll" e é sem dúvida um dos melhores lançamentos de 2018. Ouça "High Level" (bem MOTORHEAD), "God" (nasceu clássica), "Earth Spinning Backwards", "Big Paul's Basement" (justíssima homenagem à lenda Paulão Thomaz, hoje no BARANGA, e que faz parte da história do rock pesado nacional) e "Flesh" (bem BLACK SABBATH) e tire suas conclusões.

KHEMMIS: "Desolation" (*)

Grupo americano que pratica Stoner/Doom Metal e esse é o terceiro "full album" da banda que possui seis faixas, todas muito boas! A banda não abusa de extremos e se mantém dentro de uma musicalidade homogênea e até mesmo original. Os músicos são todos competentes, mas são as composições que fazem desse um excelente trabalho! "Bloodletting", "Isolation", Flesh to Nothing" (candidata a melhor do disco), as pesadas "The Seer" e "Maw of Time" e "From Ruin" são músicas excelentes. Cabe também destacar a arte da capa!

FUNERATUS: "Accept the Death" (*)

Falar sobre Brutal Death Metal nacional, obviamente nos remete ao grande KRISIUN, o principal representante brasileiro do gênero no mundo e que esse ano lançou o fenomenal "Scourge of the Enthroned". Mas a banda também gaúcha FUNERATUS lançou o grandioso "Accept the Death", após um hiato de 14 anos dos dois primeiros lançamentos "Storm of Vengeance" e "Echoes in Eternity". Mas o que temos aqui é um grande álbum de Brutal Death Metal! Massacre do início ao fim, sem tempo para respirar e para ouvir no volume máximo! Todas as faixas são excelentes e seria injusto destacar algumas! Agora é torcer para que o MENTAL HORROR também volte à ativa. Não recomendável para ouvidos sensíveis.

IMMORTAL: "Northern Chaos Gods"

O Immortal é minha banda preferida de Black Metal! É desgraceira pura sem aqueles elementos climáticos, sinfônicos e sombrios que algumas outras bandas utilizam. Aqui é para os fortes! E assim tem sido toda a carreira desse ícone do estilo. Esse novo álbum, agora sem o vocalista ABBATH que saiu em carreira solo, a banda agora liderada por DEMONAZ ao lado de HORGH mantém a homogeneidade dos trabalhos dessa lenda do Metal Negro. Confira massacres como "Northern Chaos Gods", "Into Battle Ride", "Grim and Dark", "Mighty Ravendark", "Called to Ice", "Blacker of Worlds", Where Mountains Rise" e "Gates to Blashyrkh"!

URIAH HEEP: "Living the Dream"

Falar mais o quê do URIAH HEEP? Lendária banda formada em 1969 e responsável por álbuns clássicos como "Demons and Wizards", "The Magician's Birthday", "Salisbury", "Look at Yourself", "Sweet Freedom" entre vários outros, e que mesmo após perdas de integrantes (o vocalista DAVID BYRON, principalmente) e tantas mudanças de formação continua na ativa e mantendo o alto nível! MICK BOX lidera a banda ao lado do excelente e experiente vocalista BERNIE SHAW e nos presenteia com mais um excelente trabalho! Ouça o disco todo (e várias vezes!), e tente resistir às maravilhosas "Grazed By Heaven", Living the Dream", "Take Away My Soul", "Waters Flowin'", "It's All Been Said", "Goodbye to Innocence" e "Falling Under Your Spell". Longa vida aos dinossauros!


Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 1

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 3

2018: Os 20 álbuns favoritos do colaborador Carlos Alberto Neves - Parte 4

Todas as matérias sobre "Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Melhores de 2018 - As escolhas do colaborador Carlos Alberto Neves"


Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs


Sobre Carlos Alberto Neves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336