Led Zeppelin e AC/DC: Kurt Cobain amava as suas músicas, mas as letras não
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de abril de 2019
O novo livro sobre Kurt Cobain, "Serving The Servant", foi lançado nesta semana e o autor e empresário do NIRVANA, Danny Goldberg, foi perguntado sobre os sentimentos de Kurt sobre bandas como o LED ZEPPELIN e AC/DC - em uma entrevista para a revista Forbes.
Goldberg disse que, enquanto Cobain amava a música dessas duas bandas citadas, ele não se sentia "confortável" com as letras das músicas, devido às suas crenças sobre o sexismo.
Pergunta: Em seu livro, você compartilhou a opinião de Kurt de que muito do rock mainstream dos anos 70 e 80 era inerentemente sexista e homofóbico. Você pelo menos entendeu essa perspectiva dessa forma, certo?
Goldberg: Oh, completamente! Com certeza e primeiro de tudo, eu concordei com Kurt sobre isso. Em 2º lugar, acho que ele estava dividido, porque Kurt gostava das músicas deles. Ele gostava da sonoridade do LED ZEPPELIN e do AC/DC, mas as letras não eram algo com que ele se sentisse à vontade, exatamente pela razão que você disse. Acho que cito algo assim no meu livro e eu queria fazer isso porque é fundamental para quem ele era como artista.
Goldberg: Ele definitivamente se identificou culturalmente com os valores das comunidades do punk rock, que estavam se rebelando não apenas contra Reagan (presidente americano na época) e coisas sobre a sociedade que irritavam as pessoas, mas estavam se rebelando sobre coisas que a indústria da música produzia. Essa foi uma declaração geracional e foi uma que ele compartilhou internamente, mas como músico, Kurt tinha uma apreciação muito ampla, tipo, ele também amava os BEATLES - não que os BEATLES não possuam algumas letras sexistas, porque eles têm também.
Goldberg: Você sabe, eu amo John Lennon e Kurt amava John Lennon, mas eu acho que as letras da canção "Norwegian Wood" sejam um pouco do lado sexista. Kurt amava a música de muitos artistas diferentes, mas culturalmente ele se identificava com um código moral - e para mim, essa foi uma das coisas que fez dele um artista tão empolgante para conhecer e trabalhar - que incluía uma verdadeira aversão aos estereótipos e comportamentos machistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


