Led Zeppelin e AC/DC: Kurt Cobain amava as suas músicas, mas as letras não
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de abril de 2019
O novo livro sobre Kurt Cobain, "Serving The Servant", foi lançado nesta semana e o autor e empresário do NIRVANA, Danny Goldberg, foi perguntado sobre os sentimentos de Kurt sobre bandas como o LED ZEPPELIN e AC/DC - em uma entrevista para a revista Forbes.
Goldberg disse que, enquanto Cobain amava a música dessas duas bandas citadas, ele não se sentia "confortável" com as letras das músicas, devido às suas crenças sobre o sexismo.
Pergunta: Em seu livro, você compartilhou a opinião de Kurt de que muito do rock mainstream dos anos 70 e 80 era inerentemente sexista e homofóbico. Você pelo menos entendeu essa perspectiva dessa forma, certo?
Goldberg: Oh, completamente! Com certeza e primeiro de tudo, eu concordei com Kurt sobre isso. Em 2º lugar, acho que ele estava dividido, porque Kurt gostava das músicas deles. Ele gostava da sonoridade do LED ZEPPELIN e do AC/DC, mas as letras não eram algo com que ele se sentisse à vontade, exatamente pela razão que você disse. Acho que cito algo assim no meu livro e eu queria fazer isso porque é fundamental para quem ele era como artista.
Goldberg: Ele definitivamente se identificou culturalmente com os valores das comunidades do punk rock, que estavam se rebelando não apenas contra Reagan (presidente americano na época) e coisas sobre a sociedade que irritavam as pessoas, mas estavam se rebelando sobre coisas que a indústria da música produzia. Essa foi uma declaração geracional e foi uma que ele compartilhou internamente, mas como músico, Kurt tinha uma apreciação muito ampla, tipo, ele também amava os BEATLES - não que os BEATLES não possuam algumas letras sexistas, porque eles têm também.
Goldberg: Você sabe, eu amo John Lennon e Kurt amava John Lennon, mas eu acho que as letras da canção "Norwegian Wood" sejam um pouco do lado sexista. Kurt amava a música de muitos artistas diferentes, mas culturalmente ele se identificava com um código moral - e para mim, essa foi uma das coisas que fez dele um artista tão empolgante para conhecer e trabalhar - que incluía uma verdadeira aversão aos estereótipos e comportamentos machistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"


"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar


