Singapura: shows podem ser cancelados por "ligações satânicas"
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Metal Sucks
Postado em 17 de maio de 2019
Se em março o Watain teve seus shows em Singapura cancelados, agora as bandas Pestilence e Cryptospy são as bolas da vez. As razões? "Ligações com o satanismo."
Até mesmo o Soilwork (que remarcou suas apresentações), que passa BEM longe do tema, também foi alvo da petição organizada com o intuito de banir "grupos satânicos" de tocar em Singapura.
Em uma das atualizações, a banda holandesa Pestilence e os canadenses do Cryptopsy, que tocarão respectivamente em junho e julho no país, também foram citados.
A criadora da petição (que está próxima de atingir 25 mil assinaturas), Rachel Chan, se utilizou da Wikipedia para justificar o pedido: "... o death metal é um subgênero extremo da música heavy metal. Os temas líricos do death metal podem invocar violência estilizada de filmes de terror, religião (às vezes satanismo), ocultismo, horror de Lovecraft, etc."
Os motivos não acabam por aí, e sobre o Black Metal, Rachel também se utilizou da enciclopédia virtual: "Black metal (inicialmente um sinônimo de 'metal satânico') muitas vezes provocou controvérsia devido às ações e ideologias associadas ao gênero. Muitos artistas expressam visões extremistas anticristãs e misantrópicas, defendendo várias formas de satanismo do paganismo étnico. Na década de 1990, os membros da cena foram responsáveis pela onda de incêndios a igrejas e assassinatos".
Caso você esteja lendo essa matéria e esteja perdido no tempo, sim, nós estamos em 2019. E sim, ainda existe esse tipo de pensamento.
Em breve, mais informações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps