Antidemon: 25 anos na estrada e mais de 30 países visitados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Juliana Martins, Fonte: Assessoria de Imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Death Metal e Grindcore se misturam na trajetória de 25 anos da banda que já alcançou 4 continentes.

Antidemon: tour mundial para celebrar os 25 anos da bandaMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

A banda brasileira ANTIDEMON nasceu em janeiro de 1994 em São Paulo e conta com Batista (Baixo e Voz) e Juliana (Bateria).

Com uma sonoridade densa e intensa, a banda assume a temática forte das letras e mescla características do Death Metal e do Grindcore, que faz do Antidemon um referencial em seu estilo.

O debut álbum, intitulado "Demonocídio", surge em 1999. Faixas como "Massacre" e "Suicídio" ganham destaque entre o público bem como a "Demonocídio", que é relançada em duas coletâneas nos Estados Unidos, enquanto no Brasil, a faixa "Viagem" é inserida no CD encarte da Revista Trip, edição 91. Tudo isso leva a banda à uma projeção considerável. Logo o disco é distribuído em diversos países e surge então o convite para a primeira apresentação internacional que acontece em 2002 no México, onde também é gravado o segundo álbum, o Anillo de Fuego.

De volta ao Brasil, sob avaliações positivas do público e crítica, seguem em uma série de shows e festivais por todo país e, escolhidos entre as 10 melhores bandas do Brasil, em 2003 participam da 3º edição do festival Brasil Metal Union. No mesmo ano são indicados ao Prêmio Dynamite na categoria Melhor Álbum Nacional com Anillo de Fuego.

As turnês por diversos países da América do Sul seriam apenas uma prévia na estrada do Antidemon. Não demorou muito para a banda conquistar a Europa. Os anos seguintes foram marcados por apresentações em território europeu, com destaque ao III Destruction Fest, festival em Londres, na fantástica casa The Underworld em Camden Town.

Em 2009 nasce o álbum "Satanichaos", marcando a história do Antidemon com a abertura de novas portas em países não visitados até então, chamando a atenção de Steve Rowe (Mortification), que convida a banda a assinar com sua gravadora, a australiana Rowe Productions. Assim, entre maio e abril de 2012, a banda se concentra em pouco mais de trinta dias intensos no Estúdio Da Tribo em São Paulo, para a gravação das onze faixas que deram vida ao "Apocalypsenow", o quarto álbum do ANTIDEMON, produzido por Luís Ricardo Ciero, responsável também pela produção de bandas como Torture Squad, Krisium e Ratos de Porão.

25 anos na estrada que levam a mais de 30 países

Quatro álbuns lançados: Demonocídio (1999), Anillo de Fuego (2002), Satanichaos (2009) e o Apocalypsenow (2012) este último com destaque para as faixas "Não Tardará" e "Welcome to Death" que possuem clipes com milhares de visualizações. O DVD Tormenterror, gravado ao vivo em Santiago no ano de 2017 e mais diversas participações em coletâneas por todo o mundo, proporcionam a banda ao longo destes 25 anos, a visita a 4 continentes passando por mais de 30 países como República Tcheca, Espanha, Portugal, Suécia, Suíça, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Cuba, Guiana Inglesa, entre outros.

No final de 2018 iniciam a turnê "25 YEARS OF ANTIDEMON WORLD TOUR" passando por diversas cidades do Brasil e da América do Sul, fechando com uma sequência de shows no segundo semestre de 2019 com a sexta temporada na Europa, onde passam por Noruega, Holanda, Áustria, Polônia, Eslováquia além de outros países do Velho Continente.

A banda volta ao estúdio para gravação do quinto álbum no início de 2020 que será lançado pela gravadora americana Vision of God Records.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Antidemon"


Antidemon: tour mundial para celebrar os 25 anos da banda

Antidemon: Não queremos nunca encobrir que somos CristãosAntidemon
"Não queremos nunca encobrir que somos Cristãos"


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1
Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroIron Maiden: Bruce Dickinson explica o seu "viagra musical"Slipknot: 10 filmes com fantasmas selecionados por Corey Taylor

Sobre Juliana Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336