Mike Portnoy detona Aerosmith por situação com Joey Kramer e cita Bill Ward
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Blabbermouth
Postado em 22 de janeiro de 2020
O baterista Mike Portnoy defendeu seu colega de profissão, Joey Kramer, e criticou a banda do veterano, Aerosmith, por impedi-lo de voltar à formação. Conforme noticiado anteriormente, a situação será resolvida na Justiça, já que Kramer processou os demais integrantes do grupo.
Membro do Aerosmith desde 1970, Joey Kramer acusa os colegas de de não deixá-lo retornar à banda após passar por um problema físico temporário. Ele ficou fora de shows em 2019 para tratar de problemas no ombro e tornozelo, mas quis voltar para a apresentação na cerimônia do Grammy, neste domingo (26). Os demais músicos o fizeram gravar sua performance no instrumento, em estúdio, como "teste", para ver se ele estava bem - em seguida, reprovaram o resultado da audição.
Portnoy falou sobre o assunto enquanto participava do programa de rádio do jornalista Eddie Trunk na rádio americana SiriusXM. Ele descreveu a situação como "ridícula" e mencionou outros casos envolvendo bandas clássicas no passado.
"Acho ridículo, ridículo. Onde está a lealdade? Você viu um show deles recentemente. Talvez Joey não esteja com o mesmo vigor de seus 20 ou 30 anos, mas ele está dando conta do recado", afirmou o baterista, ex-integrante do Dream Theater e atualmente em vários projetos.
Ele completou citando outras situações envolvendo bateristas mais velhos envolvidos com bandas de renome. "Vimos isso com Bill Ward não sendo autorizado a fazer a turnê com o Black Sabbath e Peter Criss, com o Kiss. Há algo a ser dito caso alguém não consiga, fisicamente, fazer isso mais. Porém, acho que Joey está dizendo que consegue", disse.
Mike Portnoy comentou, ainda, que uma apresentação no Grammy, provavelmente, só teria uma ou outra música. "Se o Aerosmith tiver um grande evento, eles vão tocar 'Walk This Way', 'Dream On' ou algo do tipo. Você está querendo dizer que Joey não consegue tocar isso? Tem que haver lealdade. Acho que há algo que precisa ser dito sobre lealdade a um membro original de uma banda", concluiu.
O processo
Joey Kramer está processando seus colegas de Aerosmith. O músico acusa os companheiros de não deixá-lo retornar à banda após passar por um problema físico temporário.
Ele alega que sofreu problemas leves de saúde em 2019, mas quando se recuperou e quis voltar, foi impedido, devido a uma nova política da banda - que teria imposto um teste para ver se ele "conseguiria tocar em um nível apropriado". Kramer precisou passar por uma audição gravada, com metrônomo acionado, para mostrar suas habilidades.
Neste ínterim, o baterista ficou a cargo dos custos de seu substituto, pagando US$ 20 mil por semana para shows e US$ 10 mil por semana para ensaios. Kramer só teria aceito fazer o teste no início deste mês de janeiro, mas os colegas de Aerosmith o reprovaram por "estar sem energia".
Desta forma, o baterista entrou na justiça contra seus colegas de banda. Ele deseja ser reintegrado ao Aerosmith com urgência, para evitar "danos irreparáveis" contra ele.
A banda emitiu nota se justificando: "Joey Kramer é nosso irmão, seu bem-estar é de suma importância para nós. Porém, ele não estava capacitado, emocional e fisicamente, de se apresentar com a banda, conforme ele mesmo admitiu, nos últimos 6 meses. Sentimos sua falta e o motivamos a se juntar a nós para tocar em várias ocasiões, mas, aparentemente, ele não se sentiu pronto para fazer isso".
Aerosmith - Joey Kramer processa a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps