Joey Kramer, do Aerosmith, vai a homenagem do Musicares, mas deixa palco antes de show
Por Igor Miranda
Fonte: USA Today
Postado em 25 de janeiro de 2020
O Aerosmith recebeu a homenagem MusiCares Person of the Year 2020, na última sexta-feira (24), em cerimônia realizada no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, Estados Unidos. O baterista Joey Kramer participou da honraria, porém, deixou o palco antes do início de um pequeno show feito pela banda - um substituto assumiu a função.
Kramer processou o Aerosmith recentemente acusando seus colegas de não deixá-lo retornar à banda após passar por um problema físico temporário. Porém, a justiça americana decidiu contra o baterista e em favor do grupo, alegando: "Kramer não toca com a banda há 6 meses e falta tempo para os ensaios antes das próximas apresentações. Não mostrou plano de ação alternativo suficientemente realista para proteger os interesses comerciais da banda".
Com isso, tudo indicava que Joey Kramer nem mesmo aparecia no evento, porém, ele acabou participando da honraria. Antes de apresentar o Aerosmith como homenageado da noite, a advogada de entretenimento (e advogada do vocalista Steven Tyler), Dina LaPolt, afirmou: "Eles são irmãos. Eles se referem como irmãos e até brigam como irmãos".
De acordo com o site 'USA Today', os cinco integrantes subiram ao palco para a homenagem, mas só Steven Tyler e Joey Kramer falaram no microfone. O cantor segurou o baterista pelo ombro enquanto fazia agradecimentos e chegou a dizer: "lembre-se, as pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a incomodar os outros - e a melhor maneira de realizar seus sonhos é: acorde".
Em seguida, o baterista agradeceu ao MusiCares, aos fãs, sua esposa Linda e a indústria fonográfica em geral. Logo após, deixou o palco de forma "estranha" e "silenciosa", segundo a publicação.
O Aerosmith, então, fez uma pequena apresentação tocando as músicas "Big Ten Inch Record", "Dream On" (com participação de H.E.R.) e "Sweet Emotion", além de um set com o Hollywood Vampires, com Alice Cooper e Johnny Depp.
Antes de terminar o evento, Steven Tyler reuniu a todos no palco - tanto os integrantes do Aerosmith quanto Alice Cooper e Johnny Depp. Porém, Joey Kramer não retornou. Tyler, então, disse: "Joey Kramer, onde você está? Nós te amamos, cara".
O processo
Em seu processo contra os colegas de Aerosmith, Joey Kramer acusa os companheiros de não deixá-lo retornar à banda após passar por um problema físico temporário - que seriam lesões no ombro e no tornozelo.
Ele alega que sofreu problemas leves de saúde em 2019, mas quando se recuperou e quis voltar, foi impedido, devido a uma nova política da banda - que teria imposto um teste para ver se ele "conseguiria tocar em um nível apropriado". Kramer precisou passar por uma audição gravada, com metrônomo acionado, para mostrar suas habilidades.
Neste ínterim, o baterista ficou a cargo dos custos de seu substituto, pagando US$ 20 mil por semana para shows e US$ 10 mil por semana para ensaios. Kramer só teria aceito fazer o teste no início deste mês de janeiro, mas os colegas de Aerosmith o reprovaram por "estar sem energia".
Desta forma, o baterista entrou na justiça contra seus colegas de banda. Ele deseja ser reintegrado ao Aerosmith com urgência, para evitar "danos irreparáveis" contra ele.
A banda emitiu nota se justificando: "Joey Kramer é nosso irmão, seu bem-estar é de suma importância para nós. Porém, ele não estava capacitado, emocional e fisicamente, de se apresentar com a banda, conforme ele mesmo admitiu, nos últimos 6 meses. Sentimos sua falta e o motivamos a se juntar a nós para tocar em várias ocasiões, mas, aparentemente, ele não se sentiu pronto para fazer isso".
Um juiz decidiu contra Joey Kramer em sua ação, apontando que o baterista não apresentou nenhum argumento convincente o bastante para tocar com seus colegas em seus próximos compromissos - além do MusiCares, a banda se apresenta no Grammy, neste domingo (26).
A decisão afirma: "Dado que Kramer não toca com a banda há 6 meses e que falta tempo disponível para os ensaios antes das próximas apresentações, Kramer não mostrou um plano de ação alternativo suficientemente realista para proteger os interesses comerciais da banda".
Em meio a tudo isso, o site TMZ divulgou um vídeo em que Joey Kramer foi barrado de um ensaio do Aerosmith por dois seguranças, deixando claro que receberam ordens dos outros quatro integrantes da banda.
Aerosmith - Joey Kramer processa a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps