Aerosmith: assista ao show no Grammy, sem Joey Kramer e com Run DMC
Por Igor Miranda
Postado em 27 de janeiro de 2020
O Aerosmith realizou a sua aguardada apresentação na cerimônia do 62° Grammy Awards, no último domingo (26), no Staples Center de Los Angeles, Estados Unidos. A performance contou com a participação dos rappers Run DMC, porém, conforme esperado, não trouxe o baterista Joey Kramer, que ficou de fora após uma polêmica com seus colegas de banda.
Alguns veículos de comunicação já haviam adiantado que o Run DMC faria uma participação, durante a música "Walk This Way", e a informação se comprovou real. Antes, o Aerosmith tocou um trecho de "Livin' on the Edge".
Assista:
Joey Kramer ficou de fora, justamente, após ser impedido pelo Aerosmith de tocar na cerimônia do Grammy, bem como na homenagem feita no Musicares, dois dias antes. Substituído por seu técnico de bateria, John Douglas, Kramer processou a banda por não deixá-lo retornar, após passar por um problema físico temporário.
Porém, a justiça americana decidiu contra o baterista e em favor do grupo, alegando: "Kramer não toca com a banda há 6 meses e falta tempo para os ensaios antes das próximas apresentações. Não mostrou plano de ação alternativo suficientemente realista para proteger os interesses comerciais da banda".
O processo
Em seu processo contra os colegas de Aerosmith, Joey Kramer acusa os companheiros de não deixá-lo retornar à banda após passar por um problema físico temporário - que seriam lesões no ombro e no tornozelo.
Ele alega que sofreu problemas leves de saúde em 2019, mas quando se recuperou e quis voltar, foi impedido, devido a uma nova política da banda - que teria imposto um teste para ver se ele "conseguiria tocar em um nível apropriado". Kramer precisou passar por uma audição gravada, com metrônomo acionado, para mostrar suas habilidades.
Neste ínterim, o baterista ficou a cargo dos custos de seu substituto, pagando US$ 20 mil por semana para shows e US$ 10 mil por semana para ensaios. Kramer só teria aceito fazer o teste no início deste mês de janeiro, mas os colegas de Aerosmith o reprovaram por "estar sem energia".
Desta forma, o baterista entrou na justiça contra seus colegas de banda. Ele deseja ser reintegrado ao Aerosmith com urgência, para evitar "danos irreparáveis" contra ele.
A banda emitiu nota se justificando: "Joey Kramer é nosso irmão, seu bem-estar é de suma importância para nós. Porém, ele não estava capacitado, emocional e fisicamente, de se apresentar com a banda, conforme ele mesmo admitiu, nos últimos 6 meses. Sentimos sua falta e o motivamos a se juntar a nós para tocar em várias ocasiões, mas, aparentemente, ele não se sentiu pronto para fazer isso".
Um juiz decidiu contra Joey Kramer em sua ação, apontando que o baterista não apresentou nenhum argumento convincente o bastante para tocar com seus colegas em seus próximos compromissos - além do MusiCares, a banda se apresenta no Grammy, neste domingo (26).
A decisão afirma: "Dado que Kramer não toca com a banda há 6 meses e que falta tempo disponível para os ensaios antes das próximas apresentações, Kramer não mostrou um plano de ação alternativo suficientemente realista para proteger os interesses comerciais da banda".
Em meio a tudo isso, o site TMZ divulgou um vídeo em que Joey Kramer foi barrado de um ensaio do Aerosmith por dois seguranças, deixando claro que receberam ordens dos outros quatro integrantes da banda.
Aerosmith - Joey Kramer processa a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps