Dinho Ouro Preto: vocalista revela como é estar com o novo coronavírus
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 26 de março de 2020
O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, publicou uma mensagem nas redes sociais para agradecer aos seguidores pelas mensagens de apoio. Na última quarta-feira (25), ele havia divulgado seu diagnóstico positivo para o novo coronavírus.
Capital Inicial - Mais Novidades
Além de destacar as mensagens de carinho dos fãs, Dinho revelou como é estar com Covid-19. Ele pontuou alguns dos sintomas que, apesar de intensos, não estão piorando.
"Amigos, obrigado pelas palavras gentis que vocês me enviaram. por aqui tá tudo bem. A situação é a seguinte: eu sinto uma fraqueza e meu corpo dói. Hoje já é o quinto dia da luta do meu organismo contra o vírus", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o vocalista comentou que o período da noite é o que traz as piores sensações. "A batalha começa pra valer sempre no final da tarde. Lá pelas 18h, minha temperatura começa a subir e, a partir daí, não consigo mais me concentrar. Não consigo muito fazer nada. Fico prostrado. Sinto enjoo e náusea", disse.
Por fim, o cantor apontou que está com dificuldade para comer e sente como se seu corpo "estivesse em guerra". "Uma luta que me deixa exaurido. Vou dormir exausto. Durmo muito e acordo cansado. Como se, mesmo em repouso, meu corpo estivesse ocupado. Deve estar acontecendo uma batalha interna: eu contra o Covid-19. Por enquanto, acho que estou ganhando, porque não estou piorando. Tomara que continue assim", afirmou.
Veja a publicação:
Ao revelar seu diagnóstico do novo coronavírus, na quarta (25), Dinho Ouro Preto havia divulgado alguns detalhes sobre a doença. "O que eu tô sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5°C) náusea e frio. Não tive tosse ou dor de garganta, o que quer dizer que varia bastante de pessoa pra pessoa", disse, na ocasião.
Dinho não sabe quando ou onde contraiu o vírus, mas sugeriu: "Talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás deva ficar ligado. Não vou ser hospitalizado. Vou me isolar em casa mesmo. Saúde pra todos vocês".
Além de Dinho Ouro Preto, outras pessoas célebres testaram positivo para o coronavírus nos últimos dias. Entre elas, estão o ator Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson, o tecladista David Bryan (Bon Jovi), o jogador de basquete Rudy Gobert, o cantor Xand Avião, a influenciadora digital Gabriela Pugliesi, o cantor Di Ferrero, a apresentadora Fernanda Paes Leme, a cantora Preta Gil e o príncipe Charles do Reino Unido.
No segmento do heavy metal, o vocalista Chuck Billy (Testament) testou positivo para o Covid-19. Já o guitarrista Gary Holt (Exodus) declarou que apresentou sintomas da doença e o baterista Will Carroll (Death Angel) ficou muito doente, sendo internado em uma UTI, mas nenhum deles divulgou qualquer confirmação sobre infecção pelo coronavírus. As três bandas excursionaram juntas pela Europa recentemente.
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps