Capital Inicial: Banda tocará menos e Dinho Ouro Preto estará mais sozinho
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 23 de março de 2020
O vocalista Dinho Ouro Preto falou sobre o futuro do Capital Inicial em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Durante o bate-papo, o cantor comentou que a banda terá uma agenda mais reduzida nos próximos tempos, abrindo espaço para que ele trabalhe mais em carreira solo.
Capital Inicial - Mais Novidades
O assunto veio à tona após Dinho repercutir os 20 anos de lançamento do "Acústico MTV", divulgado em 21 de março de 2000. O trabalho foi responsável por resgatar e até aumentar a popularidade da banda.
"Mudou a dimensão do Capital. Mudamos de prateleira. Passamos a ser uma das maiores bandas do Brasil. Em 2000, 2001, a gente chegou a 240 shows no ano. O Capital veio sem parar", afirmou o cantor.
Dinho, então, comentou que o Capital Inicial vai reduzir seu ritmo de atividades. "Está todo mundo exaurido. A partir de agora devemos fazer projetos pontuais. O que vai acontecer é que o Capital vai tocar muito menos. Esse projeto de 20 anos agora, por exemplo: vamos fazer alguns shows. Aí eu sigo com a minha vida, com os meus discos, e, sei lá, o Capital vai fazer 40 anos, aí fazemos uma turnê pra isso. Vejo o futuro assim: com projetos com começo, meio e fim, em vez de ir emendando", disse.
O cantor, inclusive, comentou a declaração recente de Samuel Rosa também à "Folha de S. Paulo". O líder do Skank havia dito que artistas como Rogério Flausino (Jota Quest) e o próprio Dinho Ouro Preto deveriam alçar "voos solo", assim como Rosa pretende fazer.
"Nesse ponto talvez eu discorde do Samuel. Acho que é possível manter a banda e evitar o marasmo. Mas é preciso muito esforço, estar atento aos sinais, à cena. Sair da sua zona de conforto, sabe?", afirmou ele, que ainda falou sobre a atual cena do rock no Brasil e elogiou bandas como Scalene, Supercombo, Zimbra e Ego Kill Talent.
A entrevista pode ser lida, na íntegra, no site de "Folha de S. Paulo".
Recentemente, Dinho Ouro Preto lançou o álbum de covers "Roque em Rôu", com versões para canções de CPM 22, Legião Urbana, Lulu Santos, O Rappa, Raimundos, Raul Seixas, entre outros. O material foi disponibilizado em vários EPs antes de chegar em formato de disco nas plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Ritchie Blackmore lista e comenta as cinco maiores bandas de rock de 1970
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"

Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião



