Capital Inicial: Banda tocará menos e Dinho Ouro Preto estará mais sozinho
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 23 de março de 2020
O vocalista Dinho Ouro Preto falou sobre o futuro do Capital Inicial em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Durante o bate-papo, o cantor comentou que a banda terá uma agenda mais reduzida nos próximos tempos, abrindo espaço para que ele trabalhe mais em carreira solo.
Capital Inicial - Mais Novidades
O assunto veio à tona após Dinho repercutir os 20 anos de lançamento do "Acústico MTV", divulgado em 21 de março de 2000. O trabalho foi responsável por resgatar e até aumentar a popularidade da banda.
"Mudou a dimensão do Capital. Mudamos de prateleira. Passamos a ser uma das maiores bandas do Brasil. Em 2000, 2001, a gente chegou a 240 shows no ano. O Capital veio sem parar", afirmou o cantor.
Dinho, então, comentou que o Capital Inicial vai reduzir seu ritmo de atividades. "Está todo mundo exaurido. A partir de agora devemos fazer projetos pontuais. O que vai acontecer é que o Capital vai tocar muito menos. Esse projeto de 20 anos agora, por exemplo: vamos fazer alguns shows. Aí eu sigo com a minha vida, com os meus discos, e, sei lá, o Capital vai fazer 40 anos, aí fazemos uma turnê pra isso. Vejo o futuro assim: com projetos com começo, meio e fim, em vez de ir emendando", disse.
O cantor, inclusive, comentou a declaração recente de Samuel Rosa também à "Folha de S. Paulo". O líder do Skank havia dito que artistas como Rogério Flausino (Jota Quest) e o próprio Dinho Ouro Preto deveriam alçar "voos solo", assim como Rosa pretende fazer.
"Nesse ponto talvez eu discorde do Samuel. Acho que é possível manter a banda e evitar o marasmo. Mas é preciso muito esforço, estar atento aos sinais, à cena. Sair da sua zona de conforto, sabe?", afirmou ele, que ainda falou sobre a atual cena do rock no Brasil e elogiou bandas como Scalene, Supercombo, Zimbra e Ego Kill Talent.
A entrevista pode ser lida, na íntegra, no site de "Folha de S. Paulo".
Recentemente, Dinho Ouro Preto lançou o álbum de covers "Roque em Rôu", com versões para canções de CPM 22, Legião Urbana, Lulu Santos, O Rappa, Raimundos, Raul Seixas, entre outros. O material foi disponibilizado em vários EPs antes de chegar em formato de disco nas plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper



