Dinho Ouro Preto: lançado segundo EP de covers, com faixas de Raul, Raimundos e mais
Por Igor Miranda
Postado em 22 de novembro de 2019
O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, lançou o compacto digital "Roque em Rôu Vol. 2" nesta sexta-feira (22). A segunda parte do material de covers conta com versões de "Metamorfose Ambulante" (Raul Seixas), "A Mais Pedida" (Raimundos) e "Inverno" (Vertigo).
A escolha por "Metamorfose Ambulante" se deu porque Dinho Ouro Preto classifica Raul Seixas como "um dos artistas mais subestimados no país". "grande parte dos brasileiros não tem ideia do alcance de sua obra. Um grande número de roqueiros nacionais também não o considera parte da 'categoria'. Na minha opinião é uma injustiça. Ele é um dos pioneiros, um corajoso desbravador, um criador sem amarras-livre; além de roqueiro de carteirinha. Literalmente", disse o cantor, em material de divulgação.
Já a opção pelo Raimundos foi porque Dinho disse que ama a banda, que surgiu anos depois de seu início com o Capital Inicial. "Amo os Raimundos. Simples assim. É por isso que eles estão no meu disco. Eles estão no topo da lista das melhores bandas de rock brasileiras todos os tempos. Pronto, falei. Lembro do primeiro show que assisti, Canisso ainda moleque, as primeiras bandas do Digão. Quando ouvi o primeiro disco deles, aquilo me bateu como uma martelada na cabeça. Foi um divisor de aguas. Durante uns bons anos, ninguém chegava perto do prestígio deles. Nos últimos anos, o Digão tirou outro coelho da cartola - conseguiu reinventar a banda. Nós tocamos juntos com frequência", afirmou.
Por fim, a escolha por regravar uma música do Vertigo, antigo projeto de Dinho, teve o intuito de reviver o momento. "Nos últimos dias de gravação, por algum mistério, lembrei dos relançamentos dos meus discos e do meu desejo e revisitá-los. Num rasgo de autoindulgência decidi que eu poderia unir meus dois desejos - celebrar o rock brasileiro e resgatar um pequeno pedaço do meu repertorio esquecido ao mesmo tempo. E assim, inclui o Vertigo entre as bandas dos 90. O disco todo da banda é bacana e reitero, ainda vou regravá-lo", disse.
Ouça o EP a seguir, via Spotify:
Ficha técnica:
Vocal: Dinho Ouro Preto
Guitarra: Fabiano Carelli
Baixo: Mauro Berman
Bateria: Lourenço Monteiro
Teclados: George Fonseca
Gravação, mixagem e masterização: Marck
Estúdio de gravação: Nano Studio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps