Dinho Ouro Preto: covers de Legião Urbana, O Rappa e Lulu em novo EP; ouça
Por Igor Miranda
Postado em 13 de janeiro de 2020
Dinho Ouro Preto iniciou seu projeto solo, o álbum digital 'Roque em Rôu', ainda em 2019. Dois compactos já haviam sido lançados, com três músicas cada, trazendo versões de 'Rolam as Pedras' (Kiko Zambianchi), 'Saideira' (Skank), 'Tarde de Outubro' (CPM 22), 'Metamorfose Ambulante' (Raul Seixas), 'A Mais Pedida' (Raimundos) e 'Inverno' (Vertigo).
Agora, o vocalista do Capital Inicial lançou o volume 3 de 'Roque em Rôu', com 'Quase Sem Querer' (Legião Urbana), 'Tempos Modernos' (Lulu Santos) e 'O Que Sobrou do Céu' (O Rappa).
Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):
Em material de divulgação, Dinho Ouro Preto definiu Legião Urbana como sua banda favorita do Brasil. "Tive o privilégio de crescer acompanhando de perto a transformação de Renato Russo no maior nome da minha geração. [...] Sou tão apaixonado por sua obra que eu seria capaz de gravar um disco inteiro em tributo a ele, mas tive que passar pelo difícil processo de escolher uma só canção. 'Quase Sem Querer' é profunda e singular. Põe em palavras várias coisas que sinto e nunca consegui verbalizar", afirmou.
Já a opção por 'Tempos Modernos' foi feita porque, para Dinho, Lulu Santos é "um gênio". "Ele compõe de um jeito peculiar e sua voz é singular. [...] A facilidade com a qual ele toca guitarra como se fosse uma extensão de seu corpo, me fascina. [...] 'Tempos Modernos' é algo à parte. Lulu navega entre vários universos e essa é um de seus momentos mais roqueiras dele. Então, resolvi turbiná-la ainda mais", disse.
Por fim, 'O Que Sobrou do Céu' d'O Rappa, vem do álbum 'Lado A Lado B', descrito como "uma pérola" por Dinho Ouro Preto. "O Rappa é um dos grupos mais intensos que eu conheço. Tanto os shows quanto os discos são experiências marcantes. [...] Eu considero 'Lado A Lado B' um dos maiores discos do rock brasileiro. 'O Que Sobrou do Céu' sempre esteve entre as minhas favoritas, e depois de tocá-la ao vivo, bati o martelo. Optei por uma levada meio 'Hendrix'. Gostei tanto que fizemos duas versões. A que está saindo agora é a acústica. Divirtam se com ela e aguardem a versão elétrica", afirmou.
Ficha técnica: 'Roque em Rôu - Vol. 3'
Vocal: Dinho Ouro Preto
Guitarra: Fabiano Carelli
Baixo: Mauro Berman
Bateria: Lourenço Monteiro
Teclados: George Fonseca
Gravação, mixagem e masterização: Marck
Estúdio de gravação: Nano Studio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música do System of a Down que John Dolmayan considera a mais difícil de tocar na bateria
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"
Capital Inicial: "Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana", diz Dinho Ouro Preto




