Dinho Ouro Preto: covers de Legião Urbana, O Rappa e Lulu em novo EP; ouça
Por Igor Miranda
Postado em 13 de janeiro de 2020
Dinho Ouro Preto iniciou seu projeto solo, o álbum digital 'Roque em Rôu', ainda em 2019. Dois compactos já haviam sido lançados, com três músicas cada, trazendo versões de 'Rolam as Pedras' (Kiko Zambianchi), 'Saideira' (Skank), 'Tarde de Outubro' (CPM 22), 'Metamorfose Ambulante' (Raul Seixas), 'A Mais Pedida' (Raimundos) e 'Inverno' (Vertigo).
Agora, o vocalista do Capital Inicial lançou o volume 3 de 'Roque em Rôu', com 'Quase Sem Querer' (Legião Urbana), 'Tempos Modernos' (Lulu Santos) e 'O Que Sobrou do Céu' (O Rappa).
Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):
Em material de divulgação, Dinho Ouro Preto definiu Legião Urbana como sua banda favorita do Brasil. "Tive o privilégio de crescer acompanhando de perto a transformação de Renato Russo no maior nome da minha geração. [...] Sou tão apaixonado por sua obra que eu seria capaz de gravar um disco inteiro em tributo a ele, mas tive que passar pelo difícil processo de escolher uma só canção. 'Quase Sem Querer' é profunda e singular. Põe em palavras várias coisas que sinto e nunca consegui verbalizar", afirmou.
Já a opção por 'Tempos Modernos' foi feita porque, para Dinho, Lulu Santos é "um gênio". "Ele compõe de um jeito peculiar e sua voz é singular. [...] A facilidade com a qual ele toca guitarra como se fosse uma extensão de seu corpo, me fascina. [...] 'Tempos Modernos' é algo à parte. Lulu navega entre vários universos e essa é um de seus momentos mais roqueiras dele. Então, resolvi turbiná-la ainda mais", disse.
Por fim, 'O Que Sobrou do Céu' d'O Rappa, vem do álbum 'Lado A Lado B', descrito como "uma pérola" por Dinho Ouro Preto. "O Rappa é um dos grupos mais intensos que eu conheço. Tanto os shows quanto os discos são experiências marcantes. [...] Eu considero 'Lado A Lado B' um dos maiores discos do rock brasileiro. 'O Que Sobrou do Céu' sempre esteve entre as minhas favoritas, e depois de tocá-la ao vivo, bati o martelo. Optei por uma levada meio 'Hendrix'. Gostei tanto que fizemos duas versões. A que está saindo agora é a acústica. Divirtam se com ela e aguardem a versão elétrica", afirmou.
Ficha técnica: 'Roque em Rôu - Vol. 3'
Vocal: Dinho Ouro Preto
Guitarra: Fabiano Carelli
Baixo: Mauro Berman
Bateria: Lourenço Monteiro
Teclados: George Fonseca
Gravação, mixagem e masterização: Marck
Estúdio de gravação: Nano Studio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
Duff McKagan conta como Slash o ajuda durante suas crises de pânico

Capital Inicial: "Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana", diz Dinho Ouro Preto




