Dinho Ouro Preto: covers de Legião Urbana, O Rappa e Lulu em novo EP; ouça
Por Igor Miranda
Postado em 13 de janeiro de 2020
Dinho Ouro Preto iniciou seu projeto solo, o álbum digital 'Roque em Rôu', ainda em 2019. Dois compactos já haviam sido lançados, com três músicas cada, trazendo versões de 'Rolam as Pedras' (Kiko Zambianchi), 'Saideira' (Skank), 'Tarde de Outubro' (CPM 22), 'Metamorfose Ambulante' (Raul Seixas), 'A Mais Pedida' (Raimundos) e 'Inverno' (Vertigo).
Agora, o vocalista do Capital Inicial lançou o volume 3 de 'Roque em Rôu', com 'Quase Sem Querer' (Legião Urbana), 'Tempos Modernos' (Lulu Santos) e 'O Que Sobrou do Céu' (O Rappa).
Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):
Em material de divulgação, Dinho Ouro Preto definiu Legião Urbana como sua banda favorita do Brasil. "Tive o privilégio de crescer acompanhando de perto a transformação de Renato Russo no maior nome da minha geração. [...] Sou tão apaixonado por sua obra que eu seria capaz de gravar um disco inteiro em tributo a ele, mas tive que passar pelo difícil processo de escolher uma só canção. 'Quase Sem Querer' é profunda e singular. Põe em palavras várias coisas que sinto e nunca consegui verbalizar", afirmou.
Já a opção por 'Tempos Modernos' foi feita porque, para Dinho, Lulu Santos é "um gênio". "Ele compõe de um jeito peculiar e sua voz é singular. [...] A facilidade com a qual ele toca guitarra como se fosse uma extensão de seu corpo, me fascina. [...] 'Tempos Modernos' é algo à parte. Lulu navega entre vários universos e essa é um de seus momentos mais roqueiras dele. Então, resolvi turbiná-la ainda mais", disse.
Por fim, 'O Que Sobrou do Céu' d'O Rappa, vem do álbum 'Lado A Lado B', descrito como "uma pérola" por Dinho Ouro Preto. "O Rappa é um dos grupos mais intensos que eu conheço. Tanto os shows quanto os discos são experiências marcantes. [...] Eu considero 'Lado A Lado B' um dos maiores discos do rock brasileiro. 'O Que Sobrou do Céu' sempre esteve entre as minhas favoritas, e depois de tocá-la ao vivo, bati o martelo. Optei por uma levada meio 'Hendrix'. Gostei tanto que fizemos duas versões. A que está saindo agora é a acústica. Divirtam se com ela e aguardem a versão elétrica", afirmou.
Ficha técnica: 'Roque em Rôu - Vol. 3'
Vocal: Dinho Ouro Preto
Guitarra: Fabiano Carelli
Baixo: Mauro Berman
Bateria: Lourenço Monteiro
Teclados: George Fonseca
Gravação, mixagem e masterização: Marck
Estúdio de gravação: Nano Studio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo

Capital Inicial: "Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana", diz Dinho Ouro Preto

Por que trocar banda com Dinho Ouro Preto por Ultraje a Rigor salvou a vida de Mingau



