Master Boot Record: música de vídeo game com death, thrash e black metal?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Metal Blade Records, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O MASTER BOOT RECORD acaba de lançar "Floppy Disk Overdrive", seu novo álbum, que está disponível inteiramente no YouTube e pode ser ouvido abaixo.

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há alguns artistas musicais verdadeiramente únicos, mas a música feita pelo MASTER BOOT RECORD pode ser considerada em uma categoria única. "Os principais elementos incluem chiptune, demoscene e música de vídeo game, thrash/death metal e algum black metal além de padrões clássicos e sinfônicos e estruturas progressivas, mas tudo é programado e feito com sintetizadores", explica Master Boot Record.

O resultado é influenciado por música clássica barroca, thrash metal da Bay Area e jogos de Commodore 64, uma mistura frenética do que a lógica sugere serem sons discrepantes mas que nas mãos do MASTER BOOT RECORD faz sentido, levando o ouvinte a direções emocionantes e inesperados, atravessando gêneros.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias


Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laOzzy Osbourne
Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la

Ozzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre eleOzzy Osbourne
Tudo que você sempre quis saber sobre ele


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor