Gene Simmons (Kiss) falará no Senado em apoio à remuneração justa de artistas
Por João Renato Alves
Postado em 05 de dezembro de 2025
O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, testemunhará perante uma comissão do Senado dos Estados Unidos na próxima terça-feira, 9 de dezembro. Ele falará sobre um projeto de lei que exige que as emissoras de rádio paguem aos artistas pela execução de suas músicas.
Em nota oficial, o músico declarou: "Tendo dedicado minha carreira à indústria da música e do entretenimento, compreendo a importância vital desta questão. A Lei de Justiça na Música Americana representa uma política pública sensata. Os artistas devem ser devidamente remunerados por seu trabalho criativo. Estou ansioso para me reunir com senadores republicanos e democratas para discutir por que esta legislação é crucial para milhares de artistas musicais americanos, tanto atuais quanto futuros."

Simmons falará ao lado de Michael Huppe, presidente e CEO da SoundExchange, uma organização sem fins lucrativos que coleta e distribui royalties de streaming digital para artistas. Huppe tem sido um dos principais defensores da legislação, que visa obrigar as rádios AM/FM a pagar aos artistas para que toquem suas músicas, assim como fazem outras plataformas de streaming.
Nos últimos anos, o Demon vem explicitando seu descontentamento com a forma como os músicos vêm sendo remunerados. Tendo dois filhos atuantes na indústria, Gene entende que os jovens possuem poucas chances de prosperar no formato atual, já que precisam recorrer a outras atividades para se sustentar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
Sharon Osbourne contradiz Gene Simmons sobre "o fim do rock"
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
Gene Simmons, do Kiss, é realmente tão rico? Quanto os outros caras têm de dinheiro?


