Fake News: lista com lives de Red Hot, Arctic Monkeys e até artista morto é falsa
Por Igor Miranda
Postado em 13 de abril de 2020
Uma lista com supostas lives de bandas de rock e artistas de outros estilos viralizou no WhatsApp no último fim de semana. Porém, as informações presentes na mensagem - concluída com o recado "Aproveitem, galera do rock" - são falsas.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
O suposto levantamento destaca que bandas como Arctic Monkeys, Kings of Leon, Black Keys, Red Hot Chili Peppers, Dave Matthews Band, Coldplay e Alabama Shakes (que está em hiato desde 2018) farão lives em diferentes dias das próximas semanas. São citados, ainda, artistas como Sheryl Crow, Charles Bradley (falecido em 2017), The Weeknd, John Mayer, Joss Stone, Lenny Kravitz e até um crossover entre Ben Harper e Jack Johnson.
Nenhuma das informações citadas na lista foi confirmada pelos artistas em suas redes sociais. Além disso, as menções a um artista já falecido e uma banda que entrou em "hiato por tempo indeterminado" deixa tudo ainda mais suspeito, apontando para a falta de veracidade do conteúdo.
Alguns artistas citados na lista realmente fizeram ou vão fazer lives. Erykah Badu, por exemplo, fez uma apresentação de seu quarto para as redes sociais. Paul McCartney e Coldplay (representado por Chris Martin) participarão da live que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Global Citizen realizarão no próximo sábado (18), junto de Eddie Vedder, Billie Joe Armstrong, Lady Gaga, Elton John, Billie Eilish e outros.
Uma das poucas bandas de rock de fama internacional a promover uma live é o The Killers, que, também no próximo sábado, a partir das 16h, fará uma transmissão ao vivo com música e bate-papo com fãs.
As outras lives de artistas de rock vistas por aí são de shows antigos, como o Metallica e seu resgate semanal de apresentações do passado, ou são mais informais, como a da cantora Tarja Turunen, apenas com voz e piano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps