A live das lives: OMS reúne Lady Gaga, Paul McCartney, Eddie Vedder, Elton John e mais
Por Igor Miranda
Fonte: OMS
Postado em 07 de abril de 2020
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que fará uma live recheada de astros da música. Em parceria com o Global Citizen e com curadoria da cantora Lady Gaga, o evento virtual "One World: Together At Home" ("Um Mundo: Juntos em Casa") acontecerá no próximo dia 18 de abril, um sábado, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão por diversas plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Amazon Prime, Apple, Tidal, Yahoo e outras redes, além de emissoras de TV da América do Norte.
Promovida à distância, com cada envolvido em sua própria casa, a live tem intuito beneficente e sua arrecadação é destinada aos profissionais de saúde, que combatem a pandemia do novo coronavírus, e instituições de caridade que auxiliam a parcela mais frágil da população. Nos últimos 7 dias, Lady Gaga e Global Citizen conseguiram US$ 35 milhões em doações. A Apple, que também transmitirá o evento online, já destinou US$ 10 milhões à causa.
Apesar da intenção beneficente, Lady Gaga esclareceu, em entrevista ao jornal "The Guardian", que a live não será como uma espécie de "Teleton". Empresas e filantropos estão sendo solicitados a doar, mas o evento será focado no entretenimento e demonstrará apoio aos profissionais da saúde.
Cantores, atores e outras celebridades estão escalados para participar da live. Entre eles, estão Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong (Green Day), Burna Boy, Chris Martin (Coldplay), David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder.
Por conta do elenco estrelado e pela transmissão em várias plataformas, a live "One World: Together At Home" já tem sido comparada com o Live Aid, evento histórico realizado em 1985 para combater a fome na Etiópia. Os shows de nomes como Queen, U2, Dire Straits, Sting, Elton John, Led Zeppelin (reunido), Black Sabbath (reunido), Mick Jagger, Madonna, Judas Priest e outros foram realizados na Inglaterra e nos Estados Unidos, reunindo mais de 180 mil pessoas e transmitidos, via satélite, para quase 2 bilhões de espectadores em 100 países.
Em nota, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, celebrou a iniciativa. "A pandemia da Covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown

O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
Elton John relembra saia-justa no dia em que conheceu Stevie Wonder


