Foto inédita mostra sino no exato momento da gravação de "Hells Bells", do AC/DC
Por Igor Miranda
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 26 de julho de 2020
Uma foto publicada pelo perfil "AC/DC Brasil" no Instagram mostra a exata ocasião em que o sino de "Hells Bells" é gravado, em 1980. A faixa, iniciada justamente pelo barulho do gigantesco instrumento, abre o álbum "Back in Black", cuja data de lançamento - 25 de julho de 1980 - completou 40 anos neste sábado (25).
"Foto inédita: os engenheiros de som Mike Milsom e Tony Platt gravando o sino para Hells Bells", diz a legenda da publicação. "Back in Black" foi produzido por Robert John "Mutt" Lange e também credita Benji Armbrister e Jack Newber como engenheiros assistentes, Brad Samuelsohn como responsável pela mixagem e Bob Ludwig como autor da masterização.
Post original na AC/DC Brasil.
Um texto publicado por Marcelo Vieira no site "Metal na Lata" recorda que "Hells Bells" traz um sino real. O aparato, inclusive, passou a viajar junto da banda em suas turnês.
"Enquanto mixavam o disco em Nova York, uma ideia cruzou a cabeça de Malcolm Young: 'Hells Bells' não estaria completa sem sons de sinos nela. 'Mutt' Lange relutou em usar sons de sino pré-gravados - tal como o Metallica faria quatro anos mais tarde em 'For Whom the Bell Tolls' -, então, quando voltaram à Inglaterra, ele mandou que o engenheiro de som Tony Platt gravasse um sino de igreja de verdade", diz a publicação, inicialmente.
O sino, uma réplica de uma tonelada e meia do 'Big Ben', foi encomendado com uma fundação local em Nova York depois de algumas tentativas fracassadas. "Platt foi até lá enquanto a peça ainda estava em produção e gravou diversos sons utilizando 15 microfones e uma unidade móvel de gravação", completa.
Comente: Qual a sua opinião sobre a faixa Hells Bells do AC/DC?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps