Pink Floyd: Nick Mason tem vergonha de ser tão rico
Por Bruce William
Postado em 29 de setembro de 2020
Durante entrevista com o Telegraph, Nick Mason revelou que se sente um privilegiado, junto com o pessoal da sua época, que de acordo com ele ganhou dinheiro além da conta. "Nossa geração do Rock foi mais que abençoada. Acho que todos ficamos um pouco envergonhados com a fortuna que temos, e do jeito que usamos. Minha emissão de carbono é assustadora", disse.
De acordo com a matéria abaixo, o Pink Floyd vendeu cerca de 250 milhões de álbuns até hoje, e o patrimônio de Nick Mason é de 150 milhões de dólares.
Mason, que hoje revisita o repertório de início de carreira do Pink Floyd com a banda Nick Mason's Saucerful of Secrets, ainda falou sobre como foram aqueles tempos pioneiros lá nos anos sessenta. "Não compreendo como atingimos aquele ponto de tanta experimentação livre, nos víamos basicamente como uma banda de R&B que tocava hits, era apenas diversão, queríamos ser uma banda Pop, conhecer garotas, festejar e ser famosos. Mas acho que perdemos o bonde, todos os caras das gravadoras que buscavam artistas R&B queriam algo entre a música psicodélica e o reggae, e nós éramos muito ruins tocando este último. Interessante é que éramos muito impopulares com nossas músicas psicodélicas engraçadinhas, íamos tocar no norte (da Inglaterra) e as plateias nos vaiavam, eles nos odiavam, não entendo como não desistimos naquela época".
FONTE: Loudersound
https://www.loudersound.com/news/pink-floyd-are-embarrassed-by-how-rich-they-are
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps