Eddie Van Halen: David Crosby esqueceu que músico havia morrido ao reagir com desdém
Por Igor Miranda
Postado em 14 de outubro de 2020
O músico folk David Crosby esteve no centro de uma polêmica nos últimos dias ao reagir com desdém a uma pergunta feita nas redes sociais sobre Eddie Van Halen. O lendário guitarrista faleceu no último dia 6.
Eddie Van Halen - Mais Novidades
No sábado (10), após um internauta perguntar sua opinião sobre Eddie Van Halen, David Crosby reagiu com um "meh", termo que demonstra falta de interesse no assunto. O artista folk foi alvo de críticas, pois muitos acharam que ele poderia ter sido mais educado em sua reação.
Em meio às reações negativas, já no domingo (11), David Crosby procurou se explicar. "Hendrix mudou o mundo da guitarra. Ninguém mais. Entendo, muitos de vocês amam Van Halen. A única vez que estive com ele pessoalmente, ele foi legal e era talentoso. 'Meh' para mim significa que eu não me importo tanto. Não significa que não seja bom. Ele era, mas não para mim", afirmou.
Entretanto, a contextualização mais sincera possível foi feita nesta segunda-feira (13). Em nova publicação, Crosby, no alto de seus 79 anos, admitiu que havia se esquecido da morte de Eddie Van Halen quando reagiu com desdém à pergunta de seu seguidor.
"Sim, fãs de Van Halen, eu publiquei uma resposta que não foi legal. A verdade ainda mais embaraçosa é: eu nem me lembrava que ele havia acabado de morrer. Eu deveria ter ficado de boca calada. Eu cometo erros. Não quis ofender", declarou o artista.
Revolucionário da guitarra, Eddie Van Halen morreu aos 65 anos. Em comunicado, o baixista Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, revelou que o músico faleceu em decorrência de um câncer - o local do tumor não foi especificado, mas o site "TMZ" havia apurado que o problema teria se iniciado na garganta e espalhado para o restante do corpo, em metástase.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps