A opinião de Jimmy Page sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio 2001
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de janeiro de 2024
O lendário guitarrista Jimmy Page, que fez história no Led Zeppelin, estava no Brasil na época do Rock in Rio 2001 e assistiu ao icônico show do Iron Maiden naquela ocasião. Em post no seu Instagram oficial, Page relembrou a ocasião e deu ênfase na energia do público brasileiro que presenciou.
Iron Maiden - Mais Novidades
"Neste dia, em 2001, eu vi o @ironmaiden se apresentar no @rockinrio. Por estar no Brasil, tive a oportunidade de aceitar um convite para ver o Iron Maiden se apresentar no Rock in Rio. Rob Halford, do @judaspriest, gentilmente me deu uma carona para o local no helicóptero, e aqui está uma foto minha nos bastidores tocando uma guitarra que acredito ter sido autografada para caridade. O Iron Maiden gravou esse show com uma das melhores plateias do mundo. Sempre memorável, o Rock in Rio - o povo brasileiro sabe como se divertir, até mesmo na festa mais simples, então você pode imaginar como eles são em um festival importante!".
Jimmy Page ia tocar com o Iron Maiden?
De acordo com matéria de Igor Miranda, em 2001, Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, era esperado para uma participação especial no show do Iron Maiden no festival Rock in Rio. O evento foi documentado no álbum e vídeo ao vivo "Rock in Rio" (2002), mas a colaboração planejada não ocorreu.
A história é detalhada no livro "Jimmy Page no Brasil" de Leandro Souto Maior. Na véspera do evento, Page prometeu em uma entrevista coletiva que se juntaria ao Iron Maiden no palco e também se envolveu em um projeto beneficente com a ONG apoiada por Nathalie Dufresne-Smith, esposa de Adrian Smith, guitarrista do Maiden.
Apesar das promessas e da cobertura na mídia, Page não se apresentou devido a dores nas costas, conforme explicado posteriormente em entrevista à Rolling Stone Brasil. As dores eram atribuídas ao peso de sua Gibson Les Paul. O episódio gerou surpresa entre os fãs, que compraram ingressos de última hora na expectativa da colaboração planejada.
Rock In Rio 2001
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"

Rock In Rio III: Engenheiros, Kid Abelha, Dave Matthews, Neil Young, e
Rock In Rio: o boicote das bandas brasileiras na edição de 2001
Show de Cássia Eller no Rock In Rio 2001 é disponibilizado no Youtube
Por que Carlinhos Brown foi vaiado por metaleiros no Rock in Rio, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito


