Van Halen: era impossível ver a banda ao vivo e não gostar, afirma vocalista do Saxon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de dezembro de 2020
O VAN HALEN é, foi e sempre será uma das maiores bandas de rock and roll que já surgiu. O quarteto, que escreveu clássicos como "Jump", "Panama", "Dreams" e "Right Now", atravessou gerações e continua sendo muito respeitado até os dias de hoje.
Infelizmente, a banda encerrou suas atividades em 2015. Se existia qualquer possibilidade de uma reunião para mais apresentações ao vivo, essa possibilidade foi completamente anulada pela morte de Eddie Van Halen, guitarrista da banda e um dos maiores gênios de seu instrumento.
Biff Byford, vocalista da banda britânica SAXON, concedeu entrevista ao "The Metal Voice" e falou sobre a morte de Eddie. "Realmente, notícia terrível. Ele passou por [uma batalha contra o câncer] uma vez, e pensamos que ele estava curado. E então, a doença voltou".
Na sequência, Biff falou sobre as vezes que viu a banda ao vivo e as impressões que teve. "Eu assisti o VAN HALEN algumas vezes. A primeira vez que os vi foi no Rainbow - provavelmente em 1978 ou 79, na época do primeiro álbum. Acho que eles haviam feito uma turnê com o [BLACK] SABBATH, e então voltaram e fizeram uma única apresentação no Rainbow em Londres, e eu assisti isso. Então eu os vi novamente na turnê de 1980 em Manchester. Eu amei a banda. Você não poderia assistir o VAN HALEN e não gostar deles, na verdade", finalizou.
O VAN HALEN iniciou suas atividades no início dos anos 1970. Ao longo de sua carreira, a banda lançou 12 álbuns de estúdio, sendo que o último ("A Different Kind Of Truth") foi lançado em 2012.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/saxons-biff-byford-you-couldnt-go-and-see-van-halen-and-not-like-them/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps