System of a Down: por que parar em 2006 foi decisão desastrosa, segundo Dolmayan
Por Igor Miranda
Postado em 08 de dezembro de 2020
No último mês de novembro, o System of a Down colocou fim a um hiato de 15 anos sem lançar músicas inéditas ao divulgar "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz". Desde 2005, com os álbuns "Mezmerize" e "Hypnotize", não havia material novo da banda, que encerrou as atividades em 2006 e voltou em 2010 apenas para turnês esporádicas.
System Of a Down - Mais Novidades
Em entrevista ao canal "Action Figures", da Amazon Prime, com transcrição do Blabbermouth, o baterista John Dolmayan definiu como "desastrosa" a decisão de parar com o System of a Down em 2006. Ele declarou que nunca quis entrar em um hiato com a banda, atribuindo a decisão aos outros colegas.
"Acho que foi uma decisão desastrosa, pois nunca atingimos nosso auge. Ainda temos muita música dentro de nós. Por mais que sejamos uma banda grande, acho que poderíamos ter sido a maior banda do planeta. Por que não chegar a isso se você tem potencial?", refletiu.
Dolmayan destacou que tem orgulho de suas conquistas com o System, mas que o potencial da banda nunca foi explorado por completo. "Não significa que a gente não possa ser a maior banda do mundo, mas é improvável, pois não está dando para colocar o ego de lado, juntar todo mundo em uma sala e fazer o melhor para a banda. Se nem todos pensam no que é melhor para a banda, não há escolha. O altruísmo deve guiar uma banda. Juntos, fazemos algo grande, mas sozinhos, talvez a gente nem sobreviva", disse.
O músico opinou que gosta dos projetos de seus colegas, como o Scars on Broadway (do guitarrista Daron Malakian) e a carreira solo do vocalista Serj Tankian, mas não se comparam com o System of a Down. "Não são nada comparados ao System. Quando paramos, um álbum mais, é outra conversa. No fim das contas, atingimos muita coisa. Nossos epitáfios já estão escritos. Meus netos poderão dizer que o avô deles estava naquela banda. Poderão ouvir para sempre", afirmou.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico

System of a Down: qual integrante deu "empurrão" para banda gravar músicas novas
System of a Down: Shavo Odadjian trabalha em músicas de projeto paralelo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema
SOAD: Serj diz que fãs bravos com ideias políticas dele não repararam nas letras


