System of a Down: qual integrante deu "empurrão" para banda gravar músicas novas
Por Igor Miranda
Postado em 09 de novembro de 2020
O System of a Down surpreendeu o mundo ao lançar, de surpresa, duas músicas inéditas nas plataformas digitais. As faixas, intituladas "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz", conscientizam sobre os ataques do Azerbaijão contra a Armênia e arrecadam fundos para instituições que auxiliam afetados pelo conflito.
System Of a Down - Mais Novidades
Foi necessário que um conflito, acima da importância de qualquer músico, reunisse o System of a Down para trabalhar em estúdio. Em press-release enviado aos veículos de comunicação, a banda aponta o baterista John Dolmayan como o responsável pelo "pontapé inicial" que culminou nas duas músicas.
"Eu mandei uma mensagem para eles dizendo: não importa como nos sentimos uns pelos outros, não importa quais questões do passado permaneçam, precisamos colocar tudo de lado porque isso é maior do que System of a Down e maior do que todos nós. Precisamos fazer algo para apoiar nosso povo", afirmou o próprio Dolmayan no texto.
"Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz" são as primeiras músicas inéditas do System of a Down em 15 anos. A banda não lançava faixas novas desde o álbum "Hypnotize", divulgado no fim de 2005.
A primeira faixa citada foi criada pelo guitarrista Daron Malakian, para seu outro projeto, o Scars on Broadway. Já a segunda foi concebida por Malakian, Dolmayan e o baixista Shavo Odadjian, há 3 ou 4 anos, em uma tentativa de reunião criativa do System of a Down. O projeto não deu certo na época porque o vocalista Serj Tankian não queria trabalhar em material com o grupo naquele período.
Ainda em sua nota, o System of a Down afirmou que os fãs podem ouvir as canções em suas plataformas prediletas, mas encorajou a todos que façam o download pago das faixas, por meio do Bandcamp oficial deles, pois a renda será destinada ao Armenia Fund.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps