System of a Down: o alto número de streams que eles tiveram no Spotify em 2020
Por Igor Miranda
Postado em 06 de dezembro de 2020
O System of a Down conseguiu um número expressivo de streams e ouvintes no Spotify ao longo de 2020. Os dados surpreendem, especialmente, porque o catálogo da banda é relativamente curto - até hoje, eles lançaram apenas cinco álbuns de estúdio, além dos recentes singles "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz" e alguns poucos EPs.
System Of a Down - Mais Novidades
Conforme divulgado nas redes sociais, o grupo obteve 651 milhões de streams em suas músicas no Spotify durante o ano de 2020. No total, 31 milhões de usuários da plataforma, em 92 países, ouviram canções deles, totalizando 33,1 milhões de horas de faixas tocadas.
Em média, os ouvintes do System of a Down reproduziram 21 músicas deles, o que também representa um número alto.
Para efeito de comparação, o Kiss, banda veterana de hard rock com quase 50 anos de carreira e 20 álbuns de estúdio lançados (fora os vários discos ao vivo), não obteve nem metade das streams do System of a Down no Spotify: 307,4 milhões de streams ao longo de 2020.
O número de ouvintes do Kiss, 35,5 milhões, foi maior que o do System of a Down. Entretanto, a média de canções ouvidas por esse público foi bem menor: entre 8 e 9 faixas por usuário.
Como o System of a Down chegou a lançar duas músicas inéditas em 2020, os números podem ter sido um pouco influenciados por ambas as novidades. Todavia, as duas faixas não chegaram a ter streams tão expressivas em comparação aos maiores hits da banda.
"Protect the Land", por exemplo, registra 7,8 milhões de streams no Spotify - não fica claro se em um período específico ou desde que foi disponibilizada, no início de novembro. "Genocidal Humanoidz", por sua vez, obteve 5 milhões de reproduções.
Enquanto isso, a plataforma indica 598,6 milhões de streams para "Chop Suey", 378,4 milhões para "Toxicity" e 284,1 milhões para "B.Y.O.B.", as três faixas mais ouvidas do grupo de acordo com as estatísticas mostradas no app.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps