RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise

imagemO Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical

imagemA razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"

imagemPor que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski

imagemDiva Satânica explica qual foi a razão que a fez deixar a banda Nervosa

imagemO último show de Bon Scott com o AC/DC, três semanas antes de sua morte

imagemA hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin

imagemDavid Coverdale relembra parceria com Jimmy Page, e fala sobre relançamento

imagemAs duas razões que levaram RPM a passar por segunda separação em 2003

imagemEm entrevista, Tony Iommi contou como aprendeu a tocar guitarra

imagemAlém do Moonspell, São Paulo Metal Fest anuncia Beyond Creation em seu cast

imagemAngra parabeniza a aniversariante Sandy nas redes sociais

imagemJimmy Page sobre o "Presence": "Não se faz músicas como aquelas caindo de bêbado"

imagemGuitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama

imagemPrika explica por que nova vocalista da Nervosa não é brasileira e promete single em março


Stamp

Red Hot Chili Peppers: negociando para voltar ao Rock in Rio 2021, diz jornalista

Por Igor Miranda
Postado em 13 de fevereiro de 2021

A organização do festival Rock in Rio negocia para trazer o Red Hot Chili Peppers, agora reunido com o guitarrista John Frusciante, para sua edição de 2021. A informação é de Ancelmo Gois, em coluna publicada pelo jornal "O Globo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A nota publicada por Gois não traz outras informações - aponta-se, apenas, que "o Rock in Rio negocia para trazer a banda norte-americana Red Hot Chili Peppers para a próxima edição do evento". O colunista afirma, ainda, que o festival está marcado para setembro, mas as datas "podem mudar dependendo da evolução da Covid-19".

Caso confirmada, a passagem do Red Hot Chili Peppers seria a quinta pelo Rock in Rio em sua edição brasileira - e a terceira em sequência. A banda se apresentou no festival carioca, anteriormente, nos anos de 2001, 2011, 2017 e 2019. Houve, ainda, performances nos eventos de Lisboa, Portugal, em 2006, e de Madri, Espanha, em 2012.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Das quatro performances realizadas pela banda no Rock in Rio "original", brasileiro, apenas a primeira, de 2001, trouxe John Frusciante na guitarra. O músico ficou fora do grupo na última década, tendo seu retorno anunciado no fim de 2019.

Red Hot Chili Peppers e novo álbum

Desde a volta de John Frusciante, o Chili Peppers trabalha em um novo álbum de estúdio - o primeiro com o guitarrista desde "Stadium Arcadium", de 2006. Em entrevista à "Double J", no fim de 2020, o músico declarou que não tentará inserir na banda as influências eletrônicas que tanto usa em seus trabalhos solo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida. Estou envolvido com a bateria de um jeito diferente. Chad (Smith, baterista) e eu estamos tendo uma coisa interativa, diferente de antes. Estou muito confortável com eles. É como se o tempo não tivesse passado quando começamos a tocar, com algumas pequenas exceções, como a forma em que Chad e eu estabelecemos comunicação de um jeito novo", declarou, na ocasião.

Chad Smith, citado por John Frusciante na entrevista em questão, havia feito elogios à "nova fase" do guitarrista, meses antes, à revista Modern Drummer. "Entramos e saímos das vidas um do outro desde 1988, e fazia 10 anos que não tocava com John, mas durante esse período, todos continuamos crescendo como músicos. É novo, mas é familiar. Ele mudou como pessoa e músico e será diferente, mas ao mesmo tempo, temos essa coisa de tocarmos e soar como a gente. [...] Ele está mais ciente dos compromissos de uma banda, eu acho. Ele quer estar em uma banda de novo", afirmou o baterista.

Red Hot Chili Peppers: volta de Frusciante injetou ânimo na banda, diz Chad Smith

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o Rock in Rio 2021

O Rock in Rio 2021 está marcado para 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro. Jornalistas publicaram anteriormente que o evento seria adiado, mas os responsáveis do festival publicaram uma nota dizendo que estão "confiantes" na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe". O comunicado menciona que os organizadores estão "vendo o progresso das vacinas" e "trabalhando diariamente para viabilizar o evento".

Megadeth: "Marcamos Rock in Rio para setembro, mas ainda depende da Covid"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira e Living Colour + Steve Vai são as atrações confirmadas, até o momento, para o Rock in Rio 2021. Todos eles são previstos para 24 de setembro, o então primeiro dia de festival, o que comporia o "dia do metal".

Para as outras datas do evento, o jornalista José Norberto Flesch já havia informado que Post Malone, Queen + Adam Lambert, Khalid, Avril Lavigne, Marshmello e Justin Bieber fariam parte do line-up - além do Red Hot Chili Peppers, agora mencionado por Ancelmo Gois. Essas atrações ainda não foram anunciadas oficialmente pelo evento. O DJ Alok, confirmado ainda em 2019, também estará na escalação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Expectativas sobre pandemia e vacinação

No jornal "O Globo", Ancelmo Gois publicou recentemente que a organização do Rock in Rio estava na expectativa de que 50% da população brasileira estaria vacinada contra o coronavírus até setembro. Gois informou, na ocasião, que Post Malone seria anunciado para o line-up do evento nos próximos dias.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", o criador do Rock in Rio, Roberto Medina, afirmou que existe a possibilidade de construir uma ideia de "festival sanitariamente responsável" caso a vacinação atrase por aqui. Uma reportagem também do "Estadão" aponta que o governo federal estima imunizar toda a população brasileira até a metade de 2022.

Rock in Rio 2021: o plano inicial de Medina para o festival ocorrer em meio à pandemia

"Sim, existe (o conceito de um festival sanitariamente responsável). Vamos fabricar muitas máscaras, distribuir álcool em gel e seguir os protocolos", declarou, inicialmente, revelando o planejamento do Rock in Rio para ocorrer, de fato, em 2021.

O idealizador do festival destacou, ainda, que o "poder da música" pode ser usado "para chegar a um lugar que as autoridades não chegam com essas plateias". "Podemos fazer essa discussão com mais eficiência", disse o empresário, sem detalhar como esse debate aconteceria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A perspectiva de Roberto Medina para tirar do papel o Rock in Rio 2021 é, conforme apontado pela reportagem, "convencer um mundo em colapso pandêmico de que um festival de rock será, mais do que diversão, uma necessidade em 2021". "As pessoas estarão cansadas, elas vão precisar muito disso. Só precisam ser responsáveis", declarou o presidente da organização do evento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze

Red Hot Chili Peppers: "Eddie Vedder canta direto do coração"

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Fotos de Infância: Red Hot, Pearl Jam, Blink, Faith no More, RATM e mais


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.