Red Hot Chili Peppers: Frusciante não tentará colocar música eletrônica na banda
Por Igor Miranda
Postado em 23 de outubro de 2020
O guitarrista John Frusciante anunciou sua volta ao Red Hot Chili Peppers no fim de 2019. Desde então, a banda tem trabalhado em músicas novas, mas diversos fãs expressaram receio das contribuições de Frusciante serem muito orientadas ao gênero eletrônico, que ele explora em carreira solo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em entrevista à "Double J", com transcrição da Guitar Magazine e do Blabbermouth, o músico buscou tranquilizar os fãs ao deixar claro que suas influências eletrônicas não fazem parte do processo autoral do Chili Peppers. Ele, que gravou os álbuns de maior sucesso da banda, sabe que há um estilo específico a ser adotado nas novas composições.
"Tentei fazer um pouco disso sozinho, breakbeat com progressão musical de rock. Ficou meio cafona e não é isso que estou tentando fazer com o Chili Peppers", afirmou.
John Frusciante revelou, ainda, que o processo de composição em conjunto progrediu nos últimos tempos, apesar da pandemia. "Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida", disse.
Outro ponto curioso do novo processo autoral do Red Hot Chili Peppers é que John Frusciante tem colaborado mais com a bateria, que é assumida por Chad Smith. "Estou envolvido com a bateria de um jeito diferente. Chad e eu estamos tendo uma coisa interativa, diferente de antes", afirmou.
Frusciante definiu seu retorno ao Chili Peppers como "voltar à família". "Estou muito confortável com eles. É como se o tempo não tivesse passado quando começamos a tocar, com algumas pequenas exceções, como a forma em que Chad e eu estabelecemos comunicação de um jeito novo", disse.
"Maya", novo álbum solo de John Frusciante, foi lançado nesta sexta-feira (23).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?

O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea



