Red Hot Chili Peppers: Frusciante não tentará colocar música eletrônica na banda
Por Igor Miranda
Postado em 23 de outubro de 2020
O guitarrista John Frusciante anunciou sua volta ao Red Hot Chili Peppers no fim de 2019. Desde então, a banda tem trabalhado em músicas novas, mas diversos fãs expressaram receio das contribuições de Frusciante serem muito orientadas ao gênero eletrônico, que ele explora em carreira solo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em entrevista à "Double J", com transcrição da Guitar Magazine e do Blabbermouth, o músico buscou tranquilizar os fãs ao deixar claro que suas influências eletrônicas não fazem parte do processo autoral do Chili Peppers. Ele, que gravou os álbuns de maior sucesso da banda, sabe que há um estilo específico a ser adotado nas novas composições.
"Tentei fazer um pouco disso sozinho, breakbeat com progressão musical de rock. Ficou meio cafona e não é isso que estou tentando fazer com o Chili Peppers", afirmou.
John Frusciante revelou, ainda, que o processo de composição em conjunto progrediu nos últimos tempos, apesar da pandemia. "Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida", disse.
Outro ponto curioso do novo processo autoral do Red Hot Chili Peppers é que John Frusciante tem colaborado mais com a bateria, que é assumida por Chad Smith. "Estou envolvido com a bateria de um jeito diferente. Chad e eu estamos tendo uma coisa interativa, diferente de antes", afirmou.
Frusciante definiu seu retorno ao Chili Peppers como "voltar à família". "Estou muito confortável com eles. É como se o tempo não tivesse passado quando começamos a tocar, com algumas pequenas exceções, como a forma em que Chad e eu estabelecemos comunicação de um jeito novo", disse.
"Maya", novo álbum solo de John Frusciante, foi lançado nesta sexta-feira (23).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser


Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Flea: "Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"


