Red Hot Chili Peppers: Frusciante não tentará colocar música eletrônica na banda
Por Igor Miranda
Postado em 23 de outubro de 2020
O guitarrista John Frusciante anunciou sua volta ao Red Hot Chili Peppers no fim de 2019. Desde então, a banda tem trabalhado em músicas novas, mas diversos fãs expressaram receio das contribuições de Frusciante serem muito orientadas ao gênero eletrônico, que ele explora em carreira solo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em entrevista à "Double J", com transcrição da Guitar Magazine e do Blabbermouth, o músico buscou tranquilizar os fãs ao deixar claro que suas influências eletrônicas não fazem parte do processo autoral do Chili Peppers. Ele, que gravou os álbuns de maior sucesso da banda, sabe que há um estilo específico a ser adotado nas novas composições.
"Tentei fazer um pouco disso sozinho, breakbeat com progressão musical de rock. Ficou meio cafona e não é isso que estou tentando fazer com o Chili Peppers", afirmou.
John Frusciante revelou, ainda, que o processo de composição em conjunto progrediu nos últimos tempos, apesar da pandemia. "Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida", disse.
Outro ponto curioso do novo processo autoral do Red Hot Chili Peppers é que John Frusciante tem colaborado mais com a bateria, que é assumida por Chad Smith. "Estou envolvido com a bateria de um jeito diferente. Chad e eu estamos tendo uma coisa interativa, diferente de antes", afirmou.
Frusciante definiu seu retorno ao Chili Peppers como "voltar à família". "Estou muito confortável com eles. É como se o tempo não tivesse passado quando começamos a tocar, com algumas pequenas exceções, como a forma em que Chad e eu estabelecemos comunicação de um jeito novo", disse.
"Maya", novo álbum solo de John Frusciante, foi lançado nesta sexta-feira (23).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
O ícone do metal moderno que não gosta de uma de suas músicas mais famosas
George Martin: "Quando os conheci, os Beatles eram horríveis"
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire


Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain



