Red Hot Chili Peppers: volta de Frusciante injetou ânimo na banda, diz Chad Smith
Por Igor Miranda
Postado em 04 de setembro de 2020
O baterista Chad Smith falou, em entrevista à Modern Drummer, sobre a volta do guitarrista John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers. O retorno foi anunciado em dezembro de 2019, com Frusciante retomando a vaga que deixou uma década antes. Seu substituto, Josh Klinghoffer, não faz mais parte da formação.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Smith contou, inicialmente, que o Red Hot Chili Peppers já está trabalhando em seu novo álbum de estúdio, o primeiro com Frusciante desde "Stadium Arcadium" (2006). "Somos apenas nós quatro em uma sala, sem mais ninguém. Era para estarmos em turnê na Espanha agora,mas desde que os shows foram adiados até 2021, começamos a trabalhar no novo disco", disse.
O músico pontuou que o Red Hot tem se preocupado em compor músicas "edificantes e positivas", apesar do momento ruim vivenciado em todo o mundo, devido à pandemia. "Não pré-concebemos nada, compomos sempre sobre o que sentimos. Mas o que está acontecendo agora no mundo é muito pesado", afirmou.
Em seguida, ele destacou que a volta de John Frusciante à banda trouxe uma "injeção de ânimo" a todos. "Entramos e saímos das vidas um do outro desde 1988, e fazia 10 anos que não tocava com John, mas durante esse período, todos continuamos crescendo como músicos. É novo, mas é familiar. Ele mudou como pessoa e músico e será diferente, mas ao mesmo tempo, temos essa coisa de tocarmos e soar como a gente. Está tudo ali", disse.
Por fim, ele comentou que sente gratidão por estar com as três pessoas que tanto ama reunidas em uma banda. "Às vezes é ótimo, às vezes não é tão ótimo assim, mas haverá algo novo que não existia antes - e eu amo isso. Isso e um pouco de café são as coisas que me fazem levantar pela manhã", afirmou.
Em entrevista anterior, concedida no início deste ano, Chad Smith havia pontuado a diferença de se trabalhar com John Frusciante na terceira passagem dele pela banda. "Ele está mais ciente dos compromissos de uma banda, eu acho. Ele quer estar em uma banda de novo. Ele saiu e fez as coisas que queria fazer (em carreira solo). É o tipo de pessoa que quando coloca na cabeça que quer fazer alguma coisa, em uma forma muito específica, ele faz", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"

Red Hot Chili Peppers: Frusciante está mais consciente após retorno, diz Chad Smith
Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"
Como a chegada de John Frusciante impactou o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó


